1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições, Aparecida de Goiânia, GO 2016

Inscrições, Aparecida de Goiânia, GO 2016

O sonho de comprar a casa própria hoje é realidade para muitos brasileiros, graças aos programas habitacionais desenvolvidos pelas prefeituras e estados com a parceria do Governo Federal. Em Aparecida de Goiânia, Goiais (GO), a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização fundiária é responsável por executar as ações de melhoria de vida da população da cidade com a implantação de projetos de habitação, de acompanhamento das comunidades, regularização de moradia e de terrenos públicos e particulares, além de ajudar na instalação da infraestrutura básica nos conjuntos habitacionais.

Anúncios
Imagem: Divulgação / Pará Online

Imagem: Divulgação / Pará Online

Inscrições nos programas de habitação de Aparecida de Goiânia (GO)

As pessoas que desejam participar de algum projeto de responsabilidade da Secretaria de Habitação precisam se inscrever na sua sede localizada na Avenida Presidente João Goulart, Qd 02, Lt 08, no setor Residencial Maria Luiza. Os candidatos em se inscrever em programas como o Minha Casa Minha Vida, que constrói e financia 96% do valor de venda casas ou apartamentos para famílias com renda de até R$ 1.600,00 por mês, devem seguir alguns critérios. É preciso que o interessado seja morador de Aparecida de Goiânia (GO), que não tenha sido contemplado por outro programa habitacional no país e nem tenha imóvel próprio.

Como funciona a inscrição em Aparecida de Goiânia (GO)?

Algumas famílias têm prioridade nos processos de seleção dos programas habitacionais, entre elas as moradoras de áreas de risco e em locais sem regularização fundiária, aquelas com pessoas com deficiência física, idosos e mulheres responsáveis pelo sustento da família. A prefeitura cadastra as famílias também por meio dos assistentes sociais que vão até a comunidade carente.

Anúncios
Inscrições, Porto Velho, RO 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrições (Foto: Divulgação)

Para os que desejam se inscrever no Minha Casa Minha Vida, por exemplo, é preciso ir a Secretaria de Habitação com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência dos últimos seis meses, comprovante de renda dos últimos três meses, se for casado os mesmos documentos do cônjuge com a certidão de casamento, além do cartão do Bolsa Família ou do Cadastro Único (CadÚnico), caso tenha.

Sorteios dos programas habitacionais de Aparecida de Goaiânia (GO) 2016

Em 2015, novas famílias devem ser contempladas pelos programas habitacionais, principalmente, o Minha Casa Minha Vida. A família, sendo sorteada por este programa, deverá comparecer com toda a documentação solicitada para comprovação das informações repassadas na inscrição. Após a aprovação de toda a documentação, a mesma é encaminhada a Caixa Econômica Federal para a contratação do financiamento imobiliária de até 120 meses ou 10 anos.

Imagem: Divulgação / Diário AV

Imagem: Divulgação / Diário AV

 

 

Comente (será moderado)