1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrição Minha Casa Minha Vida Niterói RJ

Programas que ajudam as pessoas a construírem um futuro melhor, seja facilitando o acesso ao estudo ou à aquisição de bens, são fundamentais para a conquista de uma sociedade mais igualitária. Nesse foco, o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, é um exemplo de boa iniciativa no auxílio à famílias que buscam a compra da casa própria.

Como funciona o Minha Casa Minha Vida Niterói RJ

Coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, o Programa Minha Casa Minha Vida em Niterói, no Rio de Janeiro é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, com intuito de incentivar a construção de casas populares no Município. O público que pode ter acesso ao Programa Minha Casa Minha Vida segue o mesmo critério dos outros municípios brasileiros. Podem se inscrever as famílias com renda mensal total de no máximo mil e seiscentos reais. No caso de famílias que possuem renda maior de R$ 1.600 reais pagarão parcelas que correspondam a 5% da renda familiar bruta total, sendo o valor de R$ 25,00 o mínimo, corrigido pela TR. O financiamento é do valor total do imóvel, em até 30 anos. No site da Caixa Econômica é possível utilizar um simulador de financiamento.

Inscrição Minha casa Minha Vida Teresina – PI 02

Inscrição Minha Casa Minha Vida Niterói RJ (Foto: Divulgação)

Inscrições Minha Casa Minha Vida Niterói RJ

Para se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida em Niterói é preciso acessar o site e realizar o cadastro pelo formulário disponibilizado, clicando na opção “Nova Inscrição”. Tenha em mãos os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Pessoas que já possuem cadastro podem atualizá-lo periodicamente pela internet, de forma rápida e prática. Dúvidas podem ser sanadas no telefone 2613-3988, no ramal 222.

Requisitos para participar do Minha Casa Minha Vida Niterói RJ

Confira alguns requisitos para participar do Minha Casa Minha Vida Niterói RJ:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Morar ou ter emprego fixo em Niterói;
  • Não ter imóvel próprio ou financiamento habitacional dentro do Brasil;
  • Jamais ter sido beneficiada em qualquer Programa de Habitação Social que o governo oferece;
  • Não ter inscrição no CADIN.

Expectativas Minha Casa Minha Vida Niterói RJ

O Programa Minha Casa Minha Vida Niterói RJ tem sido um sucesso desde que foi criado, em abril de 2013, quando foi lançado pela prefeitura. O objetivo agora é ampliar ainda mais o número de casas e apartamentos construídos. Até 2016, deve ser alcançado o número de 5 mil imóveis. Fique de olho o site da Prefeitura de Niterói, que disponibilizará informações sobre datas de inscrições. Não perca essa oportunidade de conquistar a casa própria!