Programa Minha Casa Minha Vida – Saiba tudo sobre as inscrições
Relembre as regras do Minha Casa Minha Vida

Diversas pessoas já foram beneficiadas com o projeto Minha Casa Minha Vida da Caixa, sabemos que é o meio de muitas pessoas realizarem o sonho da casa própria, mas tem algumas coisas que não sabemos, e por isso, quem está procurando saber mais sobre esse programa é bom tirar algumas dúvidas aqui.
- Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida a pessoa deve ter como renda familiar de zero a dez salários mínimos, mas somente quem tem a renda de zero a três salários mínimos é que precisa se cadastrar.
- A documentação que a pessoa deve apresentar para se cadastrar é RG, CPF, holerite e comprovante de residência.
- Os estrangeiros também podem participar, bastam estar dentro das exigências.
- Famílias que estão morando em locais que são considerados zona de perigo, tenham algum membro com mais de 60 anos ou com necessidades especiais podem ter prioridade.
- Pessoas que já possuem imóvel no nome delas, não podem participar do programa, porque ele é destinado a beneficiar as pessoas que não possuem imóvel próprio e que desejam realizar esse grande sonho.
- Todos os imóveis são novos, você não terá que se preocupar em reformar o imóvel, e, além disso, sabemos que o mercado imobiliário está cada vez mais aquecido, seu imóvel vai valorizando a cada tijolo colocado.
- O valor para compra do imóvel é de até R$ 130 mil.
- O imóvel que estiver financiado pelo programa pode ser vendido apenas se a renda familiar for de 3 a 10 salários mínimos, mas também, não vai poder participar mais de nenhum benefício do governo.
- O cadastro é único, no sistema consta todos os seus dados, bem como a cidade em que você se cadastrou, por isso é em vão tentar se cadastrar em mais de uma cidade.
- O Programa é apenas para aquisição de imóvel, por isso não adianta procurar por terrenos, pois não é para construção de casa.
Pesquisar no site
| Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por admin em setembro 9, 2011 às 8:28 pm, e está arquivado em Minha Casa. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |


