Recife, PE – Feirão da Caixa 2016

Uma das melhores oportunidades de compra da casa própria é no que se resume o Feirão da Caixa. Esse evento anual é realizado pela instituição financeira Caixa Econômica Federal (CEF), sendo aguardado por inúmeros brasileiros que encontram lançamentos, imóveis novos e usados com taxas acessíveis e descontos expressivos.

Em Recife, em Pernambuco (PE), o local onde o Feirão será realizado neste ano reunirá imobiliárias, construtoras e parceiros do setor que disponibilizam ofertas especiais de compra e venda. A expectativa é grande para o Feirão de 2016.

Recife, PE - Feirão da Caixa 2016

Recife, PE – Feirão da Caixa 2016. Imagem:Divulgação

Expectativas para o Feirão da Caixa 2016 em Recife

Na edição de 2014 do Feirão da Caixa da Recife, mais de 34 mil pessoas visitaram o pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, onde aconteceu o evento. Em 2016, o Feirão deve acontecer no mesmo período, no mês de junho, e a expectativa é que sejam contabilizados mais de R$ 1 bilhão em negócios, superando o ano anterior.

No último Feirão da Caixa de Recife, foram ofertados para a compra, cerca de 24 mil imóveis, sendo 14.800 novos ou na planta e mais de 10 mil pelo Programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até R$ 5.000,00 por mês.

Oportunidades do Feirão da Caixa

Na edição de 2014 do Feirão da Caixa, os interessados em comprar os imóveis puderam contratar o financiamento com a primeira parcela só para janeiro de 2016. A condição era válida para empréstimos com investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Por isso, para a edição deste ano também é aguardada uma nova condição de  financiamento especial.

Feirão da Caixa (Imagem: Divulgação)

Feirão da Caixa (Imagem: Divulgação)

Documentos para o Feirão da Caixa 2016 em Recife

Existem alguns documentos básicos para dar início ao processo da compra do imóvel próprio, entre eles: documento de identidade, CPF, certidão de casamento (se for casado), comprovante de residência e comprovante de renda, certidões negativas.

Para acessar todos os documentos necessários à compra dos imóveis, visualizar o crédito imobiliário disponível e verificar a utilização do FGTS como recurso na negociação, basta entrar no site da Caixa.

Como Conferir os Imóveis Antes do Feirão da Caixa 2016

É possível conferir os imóveis disponíveis no site da Caixa, na opção do Feirão. Os interessados podem fazer uma busca entre os imóveis para compra ou venda por Estado, com direito a simulação do crédito para conhecer as melhores opções para fechar o negócio.

Localização, tipo de imóvel tamanho, quantidade de dormitórios, situação e quanto quer investir são informações solicitadas para achar a moradia dos sonhos. O resultado da busca traz todos os imóveis disponíveis conforme a busca solicitada.