Recadastramento Cohab 2018

Você sabe o que é o recadastramento COHAB 2018? Trata-se de um serviço disponibilizado pelas Companhias de Habitação de todos os estados brasileiros para todos aqueles cidadãos que ainda não foram contemplados com o Minha Casa Minha Vida, nem com nenhum outro programa de habitação que seja realizado pelo município ou estado.

Todas as famílias de baixa renda que se inscrevem para esses programas, por meio de um cadastro na COHAB de seu município, devem efetuar o recadastramento, também chamado de atualização de dados, para que possam continuar participando dos processos seletivos, até que sejam selecionadas.

Cohab 2018

As Companhias de Habitação, chamadas de COHAB, estão espalhadas por todos os estados brasileiros e têm como principal intuito cadastrar as famílias de baixa renda para que participem dos programas de habitação e melhorem suas qualidades de vida.

Recadastramento Cohab 2018

Recadastramento Cohab 2018. Imagem:divulgação

Além disso, a COHAB também é responsável por realizar os sorteios das moradias populares juntamente com a Caixa, assim como pode promover outros programas habitacionais para ampliar as oportunidades e oferecer mais moradias aos cidadãos.

Os cadastros das famílias muitas vezes são feitos nas próprias unidades da COHAB ou até mesmo pela internet. Em determinada época do ano ou a cada dois anos, a COHAB informa a necessidade de efetuar o recadastramento ou atualização dos dados, o que pode ser feito pela internet muitas vezes.

Prazo Recadastramento Cohab 2018

Muitas vezes a opção de atualizar o cadastro fica disponibiliza no site da COHAB durante o ano inteiro, para que assim a família atualize suas informações sempre que houver alguma alteração. No entanto, em outros casos, há prazos durante o ano para que o recadastramento seja efetuado.

Recadastramento Cohab 2018

Recadastramento Cohab 2018. Imagem:divulgação

Durante esse prazo, a família deve atualizar os dados pela internet ou indo até a COHAB de sua cidade com alguns documentos pessoais. Quando há um prazo, quem não efetue o recadastramento dentro das datas estipuladas acaba não participando dos próximos processos seletivos, até que se inscreva novamente. Por isso é essencial ficar atento ao site da COHAB de seu estado para não perder o prazo de recadastramento.

Documentos Recadastramento Cohab 2018

Para efetuar o recadastramento COHAB 2018 da sua família, é preciso ter em mãos documentos de todos os membros familiares.

Recadastramento Cohab 2018

Recadastramento Cohab 2018. Imagem:divulgação

Os principais documentos exigidos são os seguintes: RG, CPF, comprovante de renda, Carteira de Trabalho, Histórico Escolar, Carteira de Vacinação, entre outros. Esses documentos devem ser apresentados na COHAB mais próxima para confirmação de todas as informações.

Recadastramento Cohab 2018 requisitos

Não há requisitos para fazer o recadastramento COHAB 2018, apenas já estar cadastrado no sistema da companhia de seu estado ou município. Além disso, é preciso efetuar o recadastramento no prazo indicado pelo órgão. O recadastramento deve ser feito pelo responsável familiar e garante a participação da família nos processos seletivos do Minha Casa Minha Vida que venham a acontecer na cidade.

Fique de olho nas notícias lançadas pela COHAB, assim ficará sabendo quando precisar atualizar os dados e quando novas oportunidades estarão disponíveis para as famílias de baixa renda que buscam a casa própria.