1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Mutuários do Minha casa minha vida aprovam as habitações do programa

Ter onde morar é fundamental, ainda mais quando a casa é própria. A maioria das pessoas passa boa parte da vida trabalhando para realizar o sonho da casa própria e muitos nem consegue. Mas com o Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida esse sonho pode ser realizado com antecedência proporcionando moradia digna para milhares de famílias. O programa tem como objetivo construir moradia para pessoas de renda baixa. São casas e apartamentos para tirar famílias do sufoco das ruas e do aluguel.

Habitações do programa Minha Casa Minha Vida são aprovadas por mutuários

Habitações do programa Minha Casa Minha Vida são aprovadas por mutuários (Foto: Divulgação)

Avaliação dos imóveis

Após pesquisa realizada pelo Ministério das Cidades e do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) em amostra realizada em 7.620 imóveis financiados pelo país. A média é referente em uma escala de 0 a 10 e a nota média atribuída foi de 8,8 em relação a satisfação do imóvel. No Grande ABC – conjunto Juquiá, na Vila Linda, em Santo André foram entregues 132 habitações pelo programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda até R$ 1.600, 00 mensais deram nota alta para os apartamentos  sendo favorecidos com a localização que é perto de escola e comércios, além do espaço interno e acomodações.

Moradia para quem precisa

Moradia para quem precisa (Foto: Divulgação)

O modelo ideal

Cada morador tem um projeto de imóvel, talvez para alguns não seja o ideal, mas com certeza é o que eles podem adquirir através do programa e não precisar sair dele, pois as mensalidades são muito baixas e não interferem no orçamento mensal da família. Seja apartamento ou casa os imóveis são elaborados para que famílias com dois filhos possam se instalar de forma confortável. Mesmo que algumas apresentem numero maior de moradores as acomodações são amplas, bem ventiladas proporcionando as famílias poderem viver em um ambiente saudável e organizado o que fez com que as habitações sejam aprovadas.