Moradores de Nova Serrana avaliam residências do programa Minha Casa Minha Vida.

Depois de passar anos sonhando com a casa própria ver esse sonho realizado é algo incrível. Pois através do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida as famílias carentes conseguiram ter moradia e viver dignamente. As famílias que foram beneficiadas com o programa, mesmo, comprometendo 19,1% da sua renda consideram-se felizes, pois o custo das prestações é relativamente baixo permitindo com que sejam pagas em dia. Outro beneficio que a moradia oferece é em relação a residência que apresenta peças confortáveis com boa ventilação promovendo o bem estar da família como um todo.

Imóveis de Nova Serrana são avaliados por usuários

Imóveis de Nova Serrana são avaliados por usuários (Foto: Divulgação)

Escala de 0 a 10 para as habitações do programa Minha Casa Minha Vida

Os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida fizeram uma avaliação dando nota à moradia adquirida através do programa. Nota foi de 8,8 com relação a sua satisfação. A avaliação foi elaborada através de uma pesquisa de campo que foi realizada pelos Ministérios das Cidades  e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Isso mostra que a população encontra-se satisfeita com as moradias, pois ter onde morar e poder proporcionar, nem que seja o mínimo de conforto para a família é muito bom. E os imóveis do programa MCMV estão possibilitando aos sorteados uma vida melhor, mais digna em relação a moradia.

A satisfação pela residência mostra o quanto morar bem é importante

A satisfação pela residência mostra o quanto morar bem é importante (Foto: Divulgação)

Satisfação garantida aos moradores de Nova Serrana.

Muitas famílias antes moravam em lugares distantes sem condições básicas de saneamento e convívio social. Com os imóveis do programa Minha casa Minha Vida a localização é melhor possibilitando as famílias melhor convívio social, pois fica perto de escolas, do comércio, em fim, viver melhor e com mais dignidade. Mesmo famílias maiores conseguem usufruir do conforto de ter onde morar e dizer que o imóvel é seu. Muitas famílias que viviam em condições precárias hoje moram dignamente e valorizam o imóvel avaliando de forma positiva.