Minha Vida Minha Casa 2019: Inscrições

O programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo beneficiar os brasileiros, oferecendo melhores condições para aquisição da casa própria. Todos podem participar do programa, mas só ganham moradias populares as famílias de baixa renda. As demais, podem financiar o imóvel dos seus sonhos contando com os subsídios oferecidos.

Para se inscrever no Minha Casa Minha Vida 2019 é necessário estar ciente dos requisitos, documentos e meios de se inscrever. Confira isso e tudo mais a seguir!

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 não possui uma data para acontecer. Ao longo do ano, o governo federal libera aos poucos a contratação de novas moradias nas regiões brasileiras e, com isso, os municípios podem dar início ao processo seletivo para definir as famílias contempladas.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem: divulgação

É importante que os interessados em participar acompanhem todas as notícias da prefeitura e da Secretaria de Habitação, pois assim ficarão cientes de quando for possível participar.

Minha Casa Minha Vida 2019 inscrições

As inscrições do Minha Casa Minha Vida 2019 acontecerão durante o ano inteiro, podendo ser realizadas presencialmente ou pela internet. É preciso destacar que na maioria dos estados as inscrições podem ser feitas somente presencialmente, salvo algumas exceções.

O responsável familiar é quem deve ir efetuar a inscrição, levando documentos de todos aqueles que participam do seu grupo familiar. Após fornecer todos os dados necessários ao atendente, os documentos deverão ser entregues para comparar e confirmar todas as informações. Alguns estados permitem que os interessados se inscrevam o ano inteiro e, nesses casos, passam a fazer parte da lista de pretendentes. Em outros, há períodos específicos de inscrições.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 AC

Minha Casa Minha Vida 2019 CE

Minha Casa Minha Vida 2019 MT

Minha Casa Minha Vida 2019 MA

Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Minha Casa Minha Vida 2019 AP

Minha Casa Minha Vida 2019 inscrições pela internet

Como mencionamos anteriormente, em alguns estados existe a opção de fazer a inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019 pela internet.

O responsável familiar também deve fazer a inscrição nesses casos, preenchendo todos os dados dos seus familiares corretamente. Após a inscrição online, pode ser solicitado que os documentos sejam entregues presencialmente na unidade do órgão.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem: divulgação

Minha Casa Minha Vida 2019 documentos

Para efetuar a inscrição no Minha Casa Minha Vida 2019, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovantes de renda, Certidão de Casamento (se for o caso), Certidões de Nascimento para menores de idade, carteirinhas de vacinação e históricos escolares das crianças e jovens.

Minha Casa Minha Vida 2019 requisitos

Os interessados em se inscrever no Minha Casa Minha Vida 2019 também devem preencher requisitos, como se encaixar na faixa 1 de renda, possuir cadastro no CadÚnico do governo federal, não ter imóvel próprio e morar de aluguel ou estar em situação de risco.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem: divulgação

Minha Casa Minha Vida 2019 renda

A faixa 1 de renda é a mais contemplada do Minha Casa Minha Vida 2019 e consiste em famílias cuja renda mensal é de até R$1,8 mil. Essas famílias estão aptas a concorrerem às moradias populares. As famílias da faixa 1,5 de renda (R$2,6 mil), muitas vezes também podem concorrer a essas moradias.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 é mais uma oportunidade para quem deseja contratar a casa dos seus sonhos pelo Minha Casa Minha Vida 2019. O evento conta com imóveis de todos os tipos com os menores valores do mercado, além de disponibilizarem casas e apartamentos no âmbito do Minha Casa Minha Vida para todos os interessados.

Você pode financiar pelo programa o imóvel desejado com um preço ainda menor e contar com as mesmas vantagens: até 35 anos para pagar, uso do FGTS e parcelas que cabem no seu bolso facilmente. Confira!