Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

O programa Minha Casa Minha Vida Teresina 2018 entregou diversas moradias populares no final do ano passado, beneficiando famílias que viviam de aluguel e se encontravam em situações de risco. Entretanto, ainda existem muitas famílias da região que esperam pela oportunidade de ganhar a casa própria.

Quem ainda não foi contemplado com o programa não precisa se preocupar, pois nesse ano novas inscrições devem ser abertas. A seguir, veja tudo o que você precisa saber para participar do Minha Casa Minha Vida Teresina 2018.

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

O Minha Casa Minha Vida Teresina 2018 ainda não está acontecendo, mas existe a expectativa de que até o final do ano, a prefeitura municipal anuncie a contratação de novas moradias e, com isso, um período de inscrições se aproxime.

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018. Imagem:divulgação

No ano passado, a prefeitura entregou mais de 2 mil moradias para famílias da faixa 1 de renda e agora aguarda a autorização do governo federal para continuar beneficiando aqueles que ainda moram de aluguel.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida Teresina 2018 ainda não foram anunciadas, mas quando isso acontecer, deverão ser feitas apenas pelos responsáveis familiares e presencialmente no local indicado pela prefeitura.

As inscrições acontecerão durante um determinado período, por isso as famílias interessadas devem ficar ligadas nas notícias que saem no site da Prefeitura Municipal. Assim poderão acompanhar o cronograma da nova edição e se certificarem de efetuar a inscrição dentro do prazo. A inscrição é feita em poucos minutos, mediante apresentação da documentação exigida e fornecimento de dados pessoais de todos os familiares.

Documentos Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Para que a inscrição seja feita com sucesso, o responsável familiar deve apresentar determinados documentos no local, que comprovarão o fato da família morar de aluguel e a renda que possuem. O responsável familiar deve apresentar documentos pessoais seus e de todas as pessoas do seu grupo familiar.

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018. Imagem:divulgação

Os principais documentos que são solicitados pela prefeitura são os seguintes: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovantes de renda e Certidão de Nascimento, em caso de menores de idade. Sempre fique atento ao site, pois a lista completa pode ser colocada lá para que as famílias possam conferir.

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018 renda

O programa Minha Casa Minha Vida Teresina 2018 possui determinados requisitos que foram impostos pelo governo federal brasileiro e que devem ser preenchidos por todas as famílias interessadas em participar. Por exemplo, a família deve ter uma renda de até R$1,8 mil por mês.

Sorteio Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

O sorteio do Minha Casa Minha Vida Teresina 2018 tem como intuito definir quais das famílias cadastradas serão contempladas, levando em conta todos os requisitos do programa e os critérios de prioridade. Após o sorteio, todas as famílias são avisadas e chamadas para assinar o contrato do financiamento diretamente com a Caixa. As famílias arcarão com parcelas que não são maiores do que 30% da renda familiar.