Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019

Os moradores de São Luís, no Maranhão, foram beneficiados recentemente com novas moradias do programa Minha Casa Minha Vida. A prefeitura municipal realizou, até o dia 8 de agosto, os cadastros de todos os interessados em participar do programa habitacional e ganhar uma moradia. Aqueles que se cadastraram ficam no sistema da prefeitura e podem ser sorteados em processos seletivos futuros.

Mesmo que você não tenha se inscrito, veja a seguir informações que irão lhe ajudar a saber mais sobre o programa e a participar da próxima vez.

Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019

O Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019 é uma iniciativa que visa diminuir o déficit habitacional da região, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso à casa própria. Nesse ano já está acontecendo os sorteios e todos os interessados podem acompanhar o processo seletivo pela internet, no site da prefeitura da cidade.

Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019

Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019. Imagem:divulgação

No site é possível conferir os documentos em PDF com a lista de todas as famílias sorteadas, tanto no Grupo 1, quanto nas listas de reservas e excedentes.

Inscrições Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019 acontecem presencialmente em vários locais de atendimento espalhados pela cidade, buscando facilitar o acesso do cidadão. Geralmente as inscrições duram menos de um mês, por isso é essencial ficar atento às notícias lançadas pelo município, para que assim você consiga comparecer a tempo.

O responsável familiar é quem deve efetuar o cadastro, portando em mãos uma série de documentos importantes, dos quais falaremos a seguir.

Documentos Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019

Para conseguir efetuar o cadastro no Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019, o responsável familiar deve ter em mãos documentos de todos os que compõem seu grupo familiar.

Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019

Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019. Imagem:divulgação

Esses documentos devem estar acompanhados de cópias: RG, CPF, Certidão de Casamento quando for o caso, Certidão de Nascimento para menores de idade, comprovante de residência atual e comprovantes de renda. A falta de algum documento ou a incoerência de informações irá impedir que o cadastro seja realizado com sucesso.

Requisitos Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019

Para que a família esteja apta a participar do programa, ela precisa preencher requisitos. Todos eles foram impostos pelo governo federal e são exigidos em todas as regiões brasileiras. São eles: ter uma renda que se encaixa na faixa 1 do programa, possuir cadastro no CadÚnico, morar de aluguel e não ter nenhum imóvel registrado no nome.

Renda Minha Casa Minha Vida São Luís MA 2019

As famílias que desejam participar precisam se encaixar na faixa 1 de renda, que consiste em uma renda familiar mensal de até R$1.800,00 mil. Famílias que estão em situações de risco ganham prioridade no sorteio. A lista das famílias sorteadas sempre é disponibilizada no site da prefeitura, devendo ser consultada por todos os interessados para que possam entrar em contato para mais informações.