Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018

Quem não conhece o Minha Casa Minha Vida? O programa habitacional que já mudou vidas continua sendo realizado em todas as regiões brasileiras com o intuito de ajudar mais brasileiros que sonham em ter a casa própria. Municípios de todos os estados contam com o programa e já receberam várias moradias habitacionais até mesmo esse ano.

A cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, contemplou diversos moradores no primeiro semestre do ano com novas unidades na Vila Toscana.  A seguir, veja o que você precisa saber para participar da próxima edição do Minha Casa Minha Vida 2018.

Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018

O Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018 deverá construir novas moradias nos próximos meses, mas no momento é preciso aguardar a autorização do governo federal brasileiro.

Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu

Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu. Imagem:divulgação

As famílias que ainda não foram contempladas com a casa própria devem se manter de olho nas notícias lançadas pela Prefeitura Municipal, pois assim ficarão sabendo de qualquer novidade e não perderão nenhuma data da nova edição.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018 não possuem uma previsão para acontecer, mas são feitas somente presencialmente no local indicado pela Prefeitura Municipal. Pelo site a prefeitura informa quando o período de inscrição iniciar, com todos os detalhes para que os responsáveis familiares possam comparecer e efetuar a inscrição.

O cadastro é feito em poucos minutos, basta informar todos os dados que são solicitados e apresentar alguns documentos pessoais que comprovam tais informações. É possível efetuar a inscrição somente na data prevista pela prefeitura.

Documentos Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018

Os responsáveis familiares que forem efetuar a inscrição no Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018 devem se certificar de apresentar todos os documentos que são necessários, pois a falta de um deles já impedirá que a inscrição seja realizada com sucesso.

Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu

Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu. Imagem:divulgação

Geralmente as prefeituras solicitam que sejam apresentados os seguintes documentos de todas as pessoas que compõem o grupo familiar: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovantes de renda.

Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018 renda

O programa possui faixas de renda em que as famílias precisam se encaixar para que possam participar. Para ganhar uma moradia popular, as famílias interessadas devem se encaixar na faixa 1 de renda, que consiste em ter uma renda familiar mensal de até R$1,8 mil. Todas as moradias construídas em Nova Iguaçu contemplam famílias com essa renda mensal.

Sorteio Minha Casa Minha Vida Nova Iguaçu 2018

As famílias inscritas no programa participam de um sorteio, onde são definidas quais serão contempladas e receberão a moradia popular. Essas famílias são notificadas e chamadas para assinar o contrato do financiamento.

Quando as moradias estão prontas, algumas das famílias poderão assistir um novo sorteio, onde são entregues as chaves dos apartamentos em mãos para uma vistoria. A prefeitura municipal sempre irá notificar as famílias para comparecer quando for necessário.