Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

O Minha Casa Minha Vida Maceió 2018 está acontecendo a todo vapor. No primeiro semestre do ano, a Prefeitura da cidade foi autorizada pelo governo federal a efetuar a contratação de novas unidades habitacionais para as famílias que se encaixam na faixa 1 de renda do programa.

Isso significa que em breve as inscrições estarão abertas, portanto quem deseja participar deve ler todas as informações que trouxemos a seguir.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

O Minha Casa Minha Vida Maceió 2018 tem como intuito permitir que mais famílias tenham acesso à casa própria. Ao total, 2.460 novos imóveis serão construídos na cidade, nos bairros Benedito Bentes e Bebedouro.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018. Imagem:divulgação

No primeiro bairro serão construídos três empreendimentos: Vale Bentes II, Oiticica I e II, com 500 unidades habitacionais cada um deles. O segundo bairro receberá o empreendimento Brisa da Lagoa I, II e III, cada um contendo 320 unidades habitacionais.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

As inscrições para ganhar uma dessas moradias ainda não iniciaram, mas elas devem estar perto de abrirem. Isso porque, já se passaram os 60 dias para que as empreiteiras fossem contratadas, por isso a Sedet deve divulgar a qualquer momento o período de inscrições.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente, diretamente na prefeitura da cidade. O responsável familiar deverá comparecer no local portando documentos importantes que irão comprovar todos os requisitos que a família deverá cumprir.

Documentos Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Para se inscrever no Minha Casa Minha Vida Maceió 2018, o responsável familiar deve ter em mãos documentos pessoais de todos aqueles que compõem o seu grupo familiar: cônjuge, filhos, irmãos, tios, primos, avós, entre outros.

Os documentos mais importantes que devem ser apresentados são os seguintes: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento (em caso de filhos menores de 18 anos), Título de Eleitor e comprovantes de renda.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018 renda

Para poder participar do programa e ter mais chances de ser selecionado, a família precisa preencher alguns requisitos, dentre eles o mais importante é a renda. As moradias que serão construídas em Maceió são destinadas às famílias que se encaixam na faixa 1 de renda do programa, ou seja, que possuem uma renda familiar mensal de até R$1.800,00.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018. Imagem:divulgação

Se você preenche esse requisito, agora é hora de ficar ciente dos demais: a família não pode possuir nenhum imóvel e, se estiver em situação de vulnerabilidade social ou risco, ganha prioridade no processo seletivo.

Sorteio Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Após o período de inscrições, a prefeitura de Maceió juntamente com a Sedet, realizará o sorteio do Minha Casa Minha Vida Maceió 2018. Por meio desse sorteio serão definidas quais famílias receberão as moradias.

Todas as famílias selecionadas receberão um comunicado, por meio dos Correios, para que possam comparecer ao local indicado e assinar o contrato do financiamento. Em seguida, quando as moradias estiverem prontas, mais um sorteio é realizado, dessa vez para entregar as chaves dos apartamentos.