Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE – Inscrições

Obter a casa própria é algo que pode demorar, mas trata-se de uma conquista muito importante para todos. A prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Secretaria de Habitação, criou diversas iniciativas para beneficiar os cidadãos da região e se comprometeu com a criação de unidades habitacionais ano após ano, para contemplar todos aqueles que desejam sair do aluguel e ter a casa própria. A seguir, veja como você pode se inscrever no Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE.

www fortaleza ce gov br habitafor cadastro

A prefeitura de Fortaleza disponibiliza grande parte das informações sobre o programa pela internet, na página Canal Habitação e por meio do Cadastramento da Habitação. Nessas duas páginas o cidadão geralmente encontra tudo o que precisa para saber dos requisitos do Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE, assim como dos documentos que são necessários apresentar.

Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE

Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE. Imagem:divulgação

Há um período de cadastro em que as famílias interessadas podem se inscrever pelo próprio site e depois apresentar a documentação no endereço informado. Esse cadastro online é feito diretamente no site http://cadastrohabitacional.fortaleza.ce.gov.br/, onde agora só há a opção de “Conferir Cadastro”.

sorteio minha minha vida 2017 fortaleza

Todas as famílias cadastradas no Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE participam do sorteio que define quais delas serão contempladas, levando em conta todos os requisitos do programa. O resultado desse sorteio pode ser conferido posteriormente no Canal Habitação, por meio de um PDF. Quem desejar também pode ir conferir o resultado do sorteio na própria unidade da prefeitura.

Possuem prioridade nesse sorteio algumas famílias, por exemplo aquelas que tem uma mulher como responsável familiar ou ainda aquelas que possuam portadores de deficiência. Também são prioritárias as famílias que moram em áreas de risco ou insalubres.

habitafor inscrição

Para fazer a inscrição e concorrer a uma moradia, é preciso ficar atento ao período de inscrição que é aberto pelo Habitafor. No site que passamos anteriormente haverá o link para efetuar o cadastro, sendo possível fazê-lo totalmente pela internet.

Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE

Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE. Imagem:divulgação

Para poder se inscrever é preciso morar em Fortaleza, ter mais de 18 anos e não ter recebido casa de nenhum órgão da cidade nem participado de nenhum programa habitacional. Além disso, após efetuar a inscrição, será preciso apresentar RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência na unidade.

inscrição minha minha vida vitoria da conquista

Os moradores de Vitória da Conquista que desejam participar do programa devem estar cadastrados no CadÚnico do Governo Federal brasileiro. Pelo site da prefeitura da cidade é possível encontrar documentos com os cadastros válidos, ou seja, das pessoas aptas a participarem, assim como dos cadastros reprovados e desatualizados.

Para efetuar sua inscrição no CadÚnico é essencial ir até a prefeitura com seus documentos pessoais e solicitar a participação. É importante sempre manter o cadastro atualizado para que a família possa continuar participando dos processos seletivos até ser contempladas.

Sorteio minha minha vida 2018 fortaleza

Ainda não há previsão de quando um novo sorteio do Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE será realizado, mas todos os interessados devem ficar de olho no site. No final do ano passado alguns cadastros foram realizados, portanto a tendência é que o mesmo aconteça no final desse ano.

Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE

Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE. Imagem:divulgação

Habitafor inscrição 2018

As inscrições no Habitafor são feitas rapidamente. Todos aqueles que se cadastraram no último período de inscrição, que ocorreu no final de 2017, podem acessar o site para conferir o cadastro. Basta informar o mesmo CPF fornecido no cadastro, assim como a senha do cartão de agendamento.

Logo depois clique em “Buscar Cadastro” para verificar as informações. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com a prefeitura.