Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018 já estão acontecendo e podem ser feitas através do site da prefeitura http://www.mcmv.duquedecaxias.rj.gov.br//Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018.

A prefeitura sempre faz publicações com as datas e os prazos para as inscrições. A inscrição é totalmente gratuita.

Quais são os requisitos para participar do programa Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018?

Para participar do programa Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018 o candidato deve se encaixar dentro de alguns requisitos exigidos pelo Governo Federal.

Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018

Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018. Imagem:divulgação

A pessoa deve ser maior de 18 anos ou emancipado em cartório, o candidato não pode ter imóveis próprios, e nem ter participado de qualquer programa habitacional do governo, a pessoa deve residir no mínimo há 5 anos no cidade no qual o programa Minha Casa Minha Vida está atuando e a renda bruta da família deve ser de menos R$1600,00 para que possa ser selecionados.

Documentação necessária para o Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018

Aqui a baixo está a lista de documentos necessários para você que deseja se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018 e realizar o sonho da casa própria:

RG;

CPF;

Ficha de cadastro habitacional preenchida;

Certidão de nascimento ou de certidão de casamento;

Carteira de trabalho;

Extrato FGTS recente;

Declaração do imposto de renda

Comprovante de despesas como: Luz, água, aluguel, etc;

Comprovante de renda dos últimos seis meses.

Se o candidato for casado é necessário que o cônjuge apresente os mesmos documentos que já foram exigidos ao seu parceiro.

Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018

Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018. Imagem:divulgação

Sorteio Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ 2018

As famílias que participam do programa Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ são escolhidas através de sorteio que indica qual é o empreendimento ideal de acordo com o perfil do inscrito.

Algumas famílias tem prioridades no sorteio como as que possuem idosos e pessoas com deficiência física, bem como as famílias que a mulher provem o sustento de todos. As pessoas que moram em área de risco também recebem prioridade