Minha Casa Minha Vida DF 2018

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal voltado para as famílias brasileiras que buscam por uma oportunidade para obter a casa própria.

O programa já realizou a entrega de milhares de moradias em todos os estados brasileiros, mas continua contratando a construção de novas unidades habitacionais para que todos os brasileiros possam sair do aluguel. No Distrito Federal, o programa é realizado pela Secretaria de Habitação, responsável por recolher todos os dados das famílias interessadas. Saiba mais a seguir.

Minha Casa Minha Vida DF 2018

O Minha Casa Minha Vida DF 2018 atua na capital do país para permitir que muitas pessoas que ainda moram de aluguel ou em situação de risco, possam adquirir uma moradia segura, confortável e em uma região de fácil acesso ao centro da cidade.

Minha Casa Minha Vida DF 2018

Minha Casa Minha Vida DF 2018. Imagem: divulgação

Todo o processo seletivo para participar do programa rola durante o ano todo, pois as famílias se inscrevem e começam a participar de uma lista de pretendentes. Quando novas moradias são autorizadas, as pessoas dessa lista são chamadas. Para continuar participando da lista, a família deve sempre manter seus dados atualizados.

Inscrições Minha Casa Minha Vida DF 2018

As inscrições do Minha Casa Minha Vida DF 2018 podem ser feitas pela internet, pois no site da Secretaria de Habitação do estado, há uma página destinada ao cadastro das famílias interessadas, assim como há uma página para a atualização de dados.

É importante ficar atento, pois a Secretaria sempre disponibiliza um período anual para que as famílias atualizem seus dados. Caso isso não seja feito dentro do período estabelecido, a família não poderá mais concorrer. Para efetuar a inscrição, o responsável familiar deve ter em mãos documentos do grupo familiar e preencher todos os dados que são solicitados.

Documentos Minha Casa Minha Vida DF 2018

Para poder inscrever sua família no Minha Casa Minha Vida DF 2018, é preciso ter em mãos alguns documentos pessoais. Inclusive, se sua família for chamada presencialmente na unidade, esses documentos também devem ser apresentados. O responsável familiar deve ter em mãos esses documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar.

Minha Casa Minha Vida DF 2018

Minha Casa Minha Vida DF 2018. Imagem:divulgação

Os principais documentos solicitados são os seguintes: RG, CPF, Comprovantes de Renda, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento (para filhos menores de 18 anos).

Minha Casa Minha Vida DF 2018 renda

Quem deseja ganhar uma moradia popular do Minha Casa Minha Vida DF 2018, precisa se certificar de atender a todos os requisitos que são exigidos. O principal deles é a renda familiar que não deve ser maior do que R$1,8 mil por mês. As famílias que atendem a esse requisito se encaixam na faixa 1 de renda do programa e podem se inscrever.

Sorteio Minha Casa Minha Vida DF 2018

Todas as famílias cadastradas participam do sorteio do Minha Casa Minha Vida DF 2018. Esse sorteio leva em conta todos os requisitos e critérios de prioridade do programa, para definir quais famílias serão contempladas a cada vez. Após o sorteio, as famílias sorteadas são comunicadas e devem comparecer no local indicado para finalizar o contrato do financiamento.