Minha Casa Minha Vida Curitiba – PR

O Minha Casa Minha Vida em Curitiba acontece por meio da Companhia de Habitação – COHAB – que recolhe todos os dados das famílias interessadas e realiza os sorteios que definem quais famílias serão contempladas com as moradias populares.

A companhia permite que os interessados em concorrer se inscrevam durante o ano todo, até mesmo quando não há nenhum processo seletivo rolando. Nesses casos, as famílias ficam na fila de pretendentes. A seguir, descubra mais sobre o Minha Casa Minha Vida em Curitiba.

Apartamentos Minha Minha Vida Curitiba para 2018

O Minha Casa Minha Vida em Curitiba sorteia casas e apartamentos populares, em empreendimentos e condomínios fechados. A COHAB em parceria com a prefeitura municipal constrói diversos condomínios com casas e apartamentos em todas as regiões, o que ajuda a diminuir o déficit habitacional que ainda existe em grande escala em nosso país.

Nesse momento novos apartamentos estão sendo construídos em algumas regiões e a expectativa é de que fiquem prontos até o final do ano.

Casas Financiadas pela Caixa Curitiba

A Caixa de Curitiba é a responsável por intermediar todos os financiamentos do Minha Casa Minha Vida, inclusive aqueles que são realizados pelas famílias contempladas com casas populares. Todas as famílias selecionadas recebem uma carta, informando a necessidade de comparecerem em uma unidade da Caixa para que possam acertar os detalhes e assinar o contrato do financiamento.

Fora as casas populares, há diversas outras e também apartamentos que podem ser financiados pela CAIXA, basta que você escolha uma construtora ou imobiliária que seja parceira do banco para efetuar a compra do seu imóvel.

Casas Populares em Curitiba

Curitiba possui várias casas populares espalhadas por todas as regiões, muitas já ocupadas pelas famílias contempladas pela COHAB da cidade. Por outro lado, há muitas que ainda não foram concluídas e ainda aguardam mais recursos para que possam ser entregues para as devidas famílias até o final do ano.

Para concorrer a uma casa popular em Curitiba, sua família não pode ter uma renda mensal maior do que R$1,8 mil, nem possuir um imóvel. Famílias que vivem em situação de risco têm mais vantagem no processo seletivo.

Casas Cohab Curitiba

Se você deseja concorrer à uma das casas da Cohab de Curitiba, você deve acessar esse link http://www.cohabct.com.br/PreInscricao/  e efetuar o cadastro de sua família na fila de pretendentes. Leia todas as informações, inclusive os requisitos necessários, em seguida preencha o formulário com todos os dados solicitados.

Primeiro você deve informar o seu CPF e, logo em seguida, preencher cada campo em branco com cada um dos dados solicitados. Certifique-se de colocar tudo corretamente para que não haja nenhum erro no cadastro de sua família.

Apartamentos com Entrada Baixa em Curitiba

Famílias que ganham uma moradia popular não precisam dar nenhuma entrada no financiamento. Entretanto, quem possui uma renda maior e contrata o próprio financiamento da CAIXA, pode querer dar uma entrada para diminuir o valor das parcelas. Geralmente, é permitido financiar de 80% a 100% do valor total do imóvel, necessitando assim de uma pequena entrada no seu apartamento.

Casas Minha Minha Vida Fazenda Rio Grande

Há vários condomínios do Minha Casa Minha Vida registrados na Fazenda Rio Grande em Curitiba, mas infelizmente as famílias não podem escolher onde desejam morar. Somente se você contratar o financiamento diretamente na Caixa é possível escolher o imóvel dos seus sonhos, seja qual for.

O imóvel desejado apenas precisa se encaixar em todas as exigências do programa e você consegue descobrir isso diretamente na construtora ou imobiliária em que irá contratar. Certifique-se de tirar suas dúvidas antes de fechar o negócio.