Minha Casa Minha Vida Critérios Para a Seleção e Entrega de Moradias

Quando você se inscreve para o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida alguns critérios de seleção são levados em consideração. Critérios como ser de família de baixa renda, são levados em consideração às famílias que moram em locais de risco e que os chefes de famílias sejam as mulheres.
A renda familiar deve ser de até R$ 1.395,00 e todos os itens são criteriosos e seguidos à risca, a seleção segue a Portaria n° 140 do Diário Oficial da União (DOU).

Alem dos critérios estabelecidos pala União, os estados e municípios também podem estar estabelecendo alguns critérios, para a realização da seleção para a entrega das casas.
Porém os critérios estabelecidos pelos estados e municípios devem ser primeiramente antes de tudo ser aprovado, pelos conselhos de habitação locais se caso não houver, algum conselho local então pelo Conselho de Assistência Social, que devem ser divulgados pelos meios de comunicação local, na qual deve ser divulgado o local do empreendimento.

Sendo que 75% das moradias devem ser destinadas aos candidatos que tenham de quatro a cinco critérios estabelecidos da União, os outros 25% devem ser destinados a pessoas que preencham até três critérios.
O Programa MCMV devem destinar cerca de 3% das moradias a pessoas com deficiência física. Os idosos também têm direito a cotas de 3% dos imóveis, caso o numero seja maior do que a quantidade de inscritos é feito então um sorteio para assim haver a entrega das moradias.

5 Comentários

  1. EDNA GOIS disse:

    gostaria de mim escrever neste programa minha casa minha vida como devo fazer mais só posso paga a renda minima de 50 reais .OBRIGADO

  2. como faço e a parte de quanto é a mensalidade.

  3. preciso muito sair do aluguel,e possuir minha casa
    e mais q um sonho,è uma precisão!

  4. eu quero saber quanto é a mensalidade como eu faço!

  5. Como eu faço pra saber quando vai ter reunião?

Comente (será moderado)