Minha Casa Minha Vida Brasilia DF – Inscrições

O estado de Brasília é um grande parceiro do Minha Casa Minha Vida, realizando novos processos seletivos todos os anos e assim permitindo que novas famílias consigam sair do aluguel e obter suas casas próprias. Se você é morador da região mas ainda não foi contemplado, não desista. Esse ano a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal irá construir novas moradias e permitir que muitas famílias sejam selecionadas, desde que elas mantenham seus cadastros atualizados.

Veja mais sobre como garantir uma moradia do Minha Casa Minha Vida em Brasília, a seguir! minhacasaminhavida.gov.br inscrição DF

Todas as inscrições do Minha Casa Minha Vida são divulgadas pelo site oficial do programa na internet, administrado pelo governo federal. Através do site é possível acompanhar as últimas notícias relacionadas ao programa, assim como sempre saber quando novas inscrições são abertas em alguma região do país. Por esse site você não consegue efetuar sua inscrição, mas sim conferir todos os requisitos e regras do programa.

Codhab inscrição 2018

A CODHAB do Distrito Federal é o órgão responsável por realizar os cadastros de todas as famílias interessadas, acompanhar as obras e efetuar os sorteios que definem quais famílias serão contempladas. Além disso, a companhia ainda comanda a atualização dos dados cadastrais para que as famílias ainda não contempladas possam continuar concorrendo.

A CODHAB também entrega novas moradias durante todo o ano em todo o Distrito Federal, desempenhando um papel fundamental para diminuir o déficit habitacional. Todos os interessados em ganhar uma casa popular do Minha Casa Minha Vida devem efetuar sua inscrição pelo site da CODHAB: http://www.codhab.df.gov.br/.

Inscrições minha minha vida 2017

Para poder fazer sua inscrição no Minha Casa Minha Vida, mais precisamente no sistema da CODHAB e assim poder concorrer aos processos seletivos, você e sua família precisam se certificar de preencher uma série de requisitos.

Por exemplo, a renda familiar mensal não pode ser maior do que R$1,8 mil, além de ser necessário não possuir nenhum imóvel registrado em seu nome. Famílias cujos responsáveis familiares são mulheres possuem ainda mais chances de serem contempladas.

Codhab atualização de cadastro 2017

As famílias que se cadastram no sistema precisam manter os dados atualizados para que sempre participem dos processos seletivos. Sempre que houver uma mudança de endereço, de renda ou de qualquer informação, é preciso realizar a atualização cadastral. Essa atualização também é solicitada pela CODHAB uma vez por ano, mesmo que nada tenha mudado, apenas uma forma da companhia saber sobre a família e de que ainda está interessada em uma moradia popular.

A atualização cadastral pode ser feita pelo site da CODHAB, basta clicar na aba “Habitação” e, em seguida, em “Atualização Cadastral”.

Inscrições minha minha vida 2018

Se você deseja fazer sua inscrição no sistema, acesse o site e na aba “Habitação”, clique em “Agendar/reagendar atendimento”. O seu cadastro deverá ser feito diretamente em uma unidade da CODHAB. Você também pode clicar na opção de “Cadastro Único” para conferir as informações e também se cadastrar, sendo que esse cadastro é essencial para o Minha Casa Minha Vida.

Inscrição codhab 2017

A CODHAB permite que as famílias se cadastrem todos os anos, pois assim há maiores chances de ser contemplado. Se você ainda não se inscreveu, acesse o site e preencha todos os formulários necessários. No site você também pode obter mais informações e tirar algumas dúvidas.

Se preferir, vá diretamente até uma unidade, cujo endereço você encontra no site. O local está equipado com funcionários treinados para lhe ajudar em diversas situações e conseguir resolver qualquer problema que surja. Se inscreva hoje mesmo para garantir sua casa própria.