Minha Casa Minha Vida 2019 SP

O Minha Casa Minha Vida é um dos programas que mais beneficia brasileiros desde a sua criação. Com ele, você pode ter a casa própria e arcar com um financiamento que caiba no seu bolso e não afete a sua renda. A seguir, veja como você pode participar.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 permitirá que mais famílias concorram às casas populares e também que mais famílias financiem o imóvel dos seus sonhos através de eventos como o Feirão da Caixa.

Minha Casa Minha Vida 2019 SP

Em São Paulo, o programa é responsabilidade da Secretaria de Habitação que trabalha juntamente com as prefeituras para recolher os dados das famílias interessadas. A cidade também recebe o Feirão da Caixa todos os anos.

Minha Casa Minha Vida 2019 SP

Minha Casa Minha Vida 2019 SP. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 SP

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2019 SP serão realizadas por cada município conforme os projetos forem aprovados. A prefeitura deverá recolher todas as inscrições e realizar o sorteio. O responsável familiar deve reunir os documentos e ir fazer a inscrição dentro do período para que a família possa participar.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 SP

Diversos documentos devem ser apresentados no momento da inscrição para confirmar os dados familiares. Esses documentos devem ser de todos os que moram sob o mesmo teto e dependem da mesma renda. Os principais que devem ser apresentados são os seguintes: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovantes de renda e um comprovante de residência atual.

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 SP

Para poder concorrer a uma moradia popular, a família deve ter uma renda de até R$1.800,00 por mês, pois assim se encaixa na faixa 1 do programa. Além disso, a família deve possuir um cadastro no CadÚnico e não pode ter nenhum imóvel registrado em seu nome. Já para financiar o imóvel desejado, é preciso ter uma renda maior a que mencionamos acima e se encaixar em uma das outras faixas do programa. Também não pode ter nenhum imóvel registrado no nome.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 TO

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 SP

Cada faixa de renda do programa possui regras que devem ser seguidas para que seja possível obter a residência e o financiamento. No site do Minha Casa Minha Vida 2019 SP você encontra todas essas regras com mais detalhes.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 SP

As famílias que se cadastram na prefeitura para concorrer às casas populares por meio de sorteio continuem cadastradas no sistema se não forem contempladas. Esse cadastro pode ser atualizado todos os anos, caso a família deseje continuar concorrendo. A atualização é feita indo até o local, apresentando os documentos e alterando alguma informação que tenha mudado ou só confirmando que tudo continua igual.

Minha Casa Minha Vida 2019 SP

Minha Casa Minha Vida 2019 SP. Imagem: divulgação

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 SP pela internet

Se a inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019 SP for realizada pela internet, é preciso ficar atento aos detalhes e às instruções. Os mesmos documentos devem ser entregues na unidade para validação dos dados, de modo contrário a família não poderá participar do sorteio.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 é um evento aberto ao público onde você pode comparecer para financiar o imóvel desejado, sendo que muitos deles podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida. Os imóveis ofertados ainda possuem preços menores do que o encontrado no mercado imobiliário e você pode sair do evento com o contrato assinado.

Basta comparecer ao local com os documentos e pronto, você pode simular lá mesmo. Todas as datas são informadas pela Caixa em seu site.