Minha Casa Minha Vida 2019 SC

Quem deseja sair do aluguel e ter a casa própria pode contar com todas as vantagens do Minha Casa Minha Vida, um programa voltado para todos os tipos de famílias brasileiras, independentemente da renda. Hoje, veja como você pode participar.

Minha Casa Minha Vida 2019

Com o Minha Casa Minha Vida 2019 famílias com todos os tipos de renda poderão se beneficiar e financiar a casa própria. Algumas concorreram à uma moradia popular e outras poderão escolher o imóvel em que desejam viver. Em ambos os casos, todos saem ganhando.

Minha Casa Minha Vida 2019 SC

Em Santa Catarina a construção de novas moradias acontecerá em vários municípios, facilitando o acesso a casa própria para muitas famílias que estão em vulnerabilidade social. Além disso, na região também acontece o Feirão da Caixa, onde quem possui mais condições poderá escolher o imóvel para financiamento.

Minha Casa Minha Vida 2019 SC

Minha Casa Minha Vida 2019 SC. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 SC

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2019 SC são realizadas em cada município de acordo com a aprovação dos projetos. Elas podem ser realizadas geralmente nas prefeituras, mediante o preenchimento das informações e apresentação dos documentos necessários.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 SC

Quando a prefeitura local anunciar as inscrições, o responsável familiar deve comparecer ao local o mais rápido possível com todos os documentos para garantir a participação de sua família no sorteio. Os principais documentos que devem ser apresentados para validar todas as informações são os seguintes: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovantes de renda, um comprovante de residência atual e Certidão de Nascimento ou Casamento.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 SP

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 SC

O Minha Casa Minha Vida 2019 SC possui requisitos para todas as famílias que desejam participar e financiar um imóvel. Para concorrer a uma moradia popular, por exemplo, a família deve ter uma renda mensal de até R$1.800,00 e não pode ter nenhum imóvel registrado em seu nome. Também é preciso estar cadastrada no CadÚnico do governo federal.

Já para escolher o imóvel que deseja financiar, a renda deve ser maior do que a informada acima e, de acordo com ela, a família acaba se encaixando em alguma faixa de renda do programa.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 SC

As regras do programa são fundamentais e devem ser respeitadas para que as famílias possam receber as residências sem nenhum problema e para que não corram o risco de perder o imóvel. Se há alguma dúvida sobre regras do programa, você pode conversar com a prefeitura do seu município.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 SC

Todas as famílias que se inscrevem no Minha Casa Minha Vida 2019 SC e não recebem uma moradia, continuam cadastradas no sistema, mas esse cadastro precisa ser atualizado ano após ano, para que possam continuar concorrendo até que sejam contempladas.

Minha Casa Minha Vida 2019 SC

Minha Casa Minha Vida 2019 SC. Imagem: divulgação

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 SC pela internet

As inscrições pela internet também são possíveis, mas é importante apresentar os documentos na unidade para validar as informações, de modo contrário a inscrição é cancelada e a família não participa do sorteio.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 acontece em todos os estados brasileiros em finais de semana de abril, maio e junho. A Caixa libera o calendário em seu site todos os anos. No evento qualquer pessoa pode comparecer com os mesmos documentos mencionados anteriormente e escolher o imóvel. Depois, realiza a simulação e pode dar a entrada no contrato se desejar.

A grande vantagem do evento é que todos os imóveis disponibilizados possuem um preço muito menor do que o do mercado imobiliário, tornando o financiamento ainda mais acessível.