Minha Casa Minha Vida 2019 RS

A nova edição do Minha Casa Minha Vida está chegando e promete entregar mais de 1 milhão de moradias para famílias que ainda moram de aluguel. Se você é morador do Rio Grande do Sul e deseja ser beneficiado, confira a seguir todos os detalhes.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019, para ser realizado, precisa que o Ministério das Cidades aprove os projetos enviados pelos municípios. Isso acontecerá aos poucos ao longo do ano, conforme a construção das moradias vai acontecendo e os sorteios também.

Minha Casa Minha Vida 2019 RS

No Rio Grande do Sul o responsável pelo programa é a Secretaria de Habitação de Porto Alegre que atua em conjunto com todas as prefeituras. É a Secretaria que comanda os órgãos em cada município para a realização das obras e coleta dos dados das famílias de baixa renda.

Minha Casa Minha Vida 2019 RS

Minha Casa Minha Vida 2019 RS. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 RS

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2019 RS não acontecem sempre na mesma data em todos os municípios, tudo depende dos projetos que forem aprovados. Elas ainda podem durar somente alguns dias ou até mesmo semanas e geralmente são realizadas presencialmente no órgão responsável em cada município. Quem deve comparecer para efetuar a inscrição é o responsável familiar.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 RS

O responsável familiar que for fazer a inscrição deve apresentar documentos para confirmar todas as informações prestadas. Esses documentos são essenciais e sem eles a inscrição não é concluída. O responsável familiar deve ter em mãos documentos seus e de todas as demais pessoas que moram com ele. Os principais documentos solicitados são: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de renda e comprovante de residência atual.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 RO

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 RS

Para que a família possa se inscrever, ela deve se encaixar na faixa 1 de renda do programa, esse é o principal requisito para concorrer a uma casa popular. A faixa 1 de renda se caracteriza por famílias cuja renda mensal é de até R$1.800,00. Mas além disso, a família também não pode ter nenhum imóvel registrado em seu nome e deve possuir um cadastro no CadÚnico do Governo Federal.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 RS

Cada faixa de renda possui regras que devem ser seguidas pelas famílias que desejam ser contempladas. O programa em si é recheado de regras e você deve estar ciente de todas antes de se inscrever, somente assim poderá atender tudo que for necessário para concorrer.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 RS

Se a sua família já participou do sorteio do Minha Casa Minha Vida 2019 RS no ano anterior, provavelmente o cadastro ainda está no sistema e não é preciso fazer uma nova inscrição. A Secretaria de Habitação deve anunciar um período para atualização de cadastros e é dentro desse período que o responsável familiar deverá ir atualizar as informações para concorrer novamente.

Minha Casa Minha Vida 2019 RS

Minha Casa Minha Vida 2019 RS. Imagem: divulgação

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 RS pela internet

Grande parte das inscrições são feitas presencialmente, afinal os documentos precisam ser entregues na unidade de qualquer forma. Entretanto, é preciso verificar com o órgão se há essa opção de efetuar a inscrição online, para aqueles que trabalham e não podem ir até o local.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 é um evento que passa por todos os estados brasileiros ofertando imóveis com preços baixos que podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida. É um evento aberto ao público e para financiar o imóvel, você deve ter os documentos em mãos para simular e pronto.