Minha Casa Minha Vida 2019 RO

O Minha Casa Minha Vida é um programa criado pelo governo federal para beneficiar as famílias de baixa renda que moram de aluguel e não possuem condições de arcar com um financiamento habitacional nas condições normais. Por isso, o programa fornece financiamentos mais acessíveis, com parcelas que não podem ser maiores do que 30% da renda mensal. Saiba mais sobre a próxima edição do programa a seguir.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 irá possibilitar que muito mais famílias possam ter a casa própria por meio de um financiamento que caiba no seu bolso. Todos os financiamentos do programa de casas populares permitem que a família tenha até 35 anos para pagar e não arque com parcelas maiores do que 30% da sua renda mensal.

Minha Casa Minha Vida 2019 RO

Os moradores de Roraima já podem se preparar, pois diversos municípios receberão novas moradias e serão beneficiados. As famílias da região que querem participar já podem começar a reunir os documentos e a se organizarem para que possam fazer a inscrição.

Minha Casa Minha Vida 2019 RO

Minha Casa Minha Vida 2019 RO. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 RO

As inscrições do Minha Casa Minha Vida 2019 RO para concorrer a uma moradia popular será divulgada pelo órgão responsável em cada município, que pode ser a prefeitura ou uma Secretaria de Habitação. As inscrições podem acontecer em épocas diferentes de uma cidade para outra. O responsável familiar deve ter todos os documentos em mãos e ir até o local indicado para inscrever a sua família dentro do prazo.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 RO

No momento da inscrição, o responsável familiar deverá ter em mãos vários documentos pessoais de todas as pessoas que moram sob o mesmo tempo, para comprovar todas as informações que estarão sendo prestadas. Os principais documentos solicitados são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência atual e comprovantes de renda.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 RR

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 RO

Para que a família possa se inscrever no Minha Casa Minha Vida 2019 RO, ela deve se encaixar nos requisitos do programa. As casas populares são destinadas as famílias que se encaixam na faixa 1 de renda, ou seja, que possuam uma renda familiar mensal de até R$1.800,00. Para poder participar a família ainda não pode ter nenhum imóvel em seu nome e deve estar cadastrada no CadÚnico, um cadastro do governo federal das famílias de baixa renda.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 RO

O programa é recheado de regras que devem ser seguidas, de acordo com a faixa de renda que cada um se encaixa e do seu objetivo. Outra regra do programa é que as famílias que se encontram morando em situação de risco ou que possuam uma mulher como responsável familiar, tenham prioridade no sorteio.

Minha Casa Minha Vida 2019 RO

Minha Casa Minha Vida 2019 RO. Imagem: divulgação

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 RO

Após se inscrever no programa, o cadastro da família se mantém por pelo menos mais um ano, caso ela não seja contemplada. Dessa forma, no ano seguinte a família só precisa atualizar o cadastro para concorrer novamente.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 RO pela internet

A inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019 RO pela internet ainda não foi anunciada, mas caso seja liberada, o próprio órgão repassará todas as informações para que o responsável familiar consiga efetuar a inscrição online.

Feirão da Caixa 2019

No Feirão da Caixa 2019 você pode escolher o imóvel desejado e financiá-lo pelo Minha Casa Minha Vida, podendo contar com as mesmas vantagens de pagamento mencionadas anteriormente. Veja a data em que o evento estará por perto, reúna os documentos e compareça.