Minha Casa Minha Vida 2019 RN

Todos os brasileiros conhecem o Minha Casa Minha Vida, afinal ele já beneficiou centenas de famílias com uma moradia própria através de um financiamento acessível. O seu objetivo é facilitar o financiamento habitacional e ajudar as famílias de baixa renda a saírem do aluguel.

Minha Casa Minha Vida 2019

A próxima edição do programa acontecerá em 2019 e prevê a contratação de novas moradias para todos os estados brasileiros, além da entrega de muitas casas e apartamentos até o final do próximo ano.

Minha Casa Minha Vida 2019 RN

O Minha Casa Minha Vida 2019 RN já está sendo aguardado por muitas pessoas. É indicado que as famílias interessadas e que nunca se inscreveram antes, reúnam os documentos para o momento da inscrição. Aquelas famílias que já se cadastraram em alguma edição anterior mas não foram contempladas, podem somente atualizar o cadastro, como explicaremos depois.

Minha Casa Minha Vida 2019 RN

Minha Casa Minha Vida 2019 RN. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 RN

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2019 RN serão anunciadas pela Secretaria de Habitação de cada município em parceria com as prefeituras. Geralmente elas ficam abertas durante algumas semanas, mas não muito mais do que um mês. O responsável familiar deve se dirigir ao endereço informado para efetuar a inscrição, mas é importante ter vários documentos em mãos.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 RN

Como você viu, é importante no momento da inscrição ter vários documentos em mãos, pois eles serão fundamentais para confirmar todos os dados repassados. O responsável familiar deve apresentar documentos seus e de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar, ou seja, que moram sob o mesmo teto e dependem da mesma renda.

Os principais documentos são: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, comprovantes de renda e comprovante de residência atual.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 RS

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 RN

Para que a família possa se inscrever no Minha Casa Minha Vida 2019 RN, também é preciso preencher determinados requisitos. Só podem concorrer às moradias populares, famílias que se encaixam na faixa 1 de renda, ou seja, cuja renda mensal é de até R$1.800,00. Mas isso ainda não é suficiente: a família também deve morar de aluguel ou favor (basicamente não pode ter imóvel próprio) e também deve já estar cadastrada no CadÚnico do governo federal.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 RN

Cada faixa de renda do programa possui regras que devem ser seguidas pelos interessados em participar. Além disso, há regras também para os imóveis populares que são sorteados para cada família. Quem não segue essas regras pode acabar perdendo o imóvel. Se inteire sobre as regras da faixa em que irá se inscrever para evitar qualquer erro.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 RN

Como nós mencionamos anteriormente, as famílias que já participaram do processo seletivo do programa em sua cidade em algum ano anterior, só precisam atualizar o cadastro. A Secretaria de Habitação deverá liberar todas as informações sobre as atualizações, como o período para realizá-las e onde elas podem ser feitas.

Minha Casa Minha Vida 2019 RN

Minha Casa Minha Vida 2019 RN. Imagem: divulgação

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 RN pela internet

Caso seja possível efetuar a inscrição pela internet, o órgão responsável também dará todos os detalhes e as instruções para que as famílias consigam se inscrever corretamente.

Feirão da Caixa 2019

Se você não quer concorrer a uma casa popular, mas ainda quer financiar um imóvel pelo programa, pode comparecer ao Feirão da Caixa. No evento você encontra imóveis de todos os tamanhos por preços acessíveis e muitos podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida. Basta comparecer com os seus documentos em mãos, simular e dar entrada no contrato.