Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

Quem está em busca da casa própria pode contar com uma nova edição do Minha Casa Minha Vida em 2019. O programa só parará de funcionar quando todas as famílias brasileiras possuírem a casa própria, então você pode ficar tranquilo, pois com certeza conseguirá realizar o seu sonho. A seguir, veja como participar se você é morador do Rio de Janeiro.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 acontecerá em todo o país, contratando novas moradias e recolhendo o cadastro de novas famílias que querem a casa própria. A edição irá realizar um sorteio que definirá as famílias que receberão a casa popular. Todos os inscritos participam do sorteio, mas somente alguns são sorteados.

Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

Os moradores do Rio de Janeiro que ainda moram de aluguel e se encaixam nos requisitos do programa já podem se preparar, pois o recolhimento das informações deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2019 RJ serão realizadas presencialmente na unidade da Secretaria de Habitação, em um período curto de tempo. Nesse período, os responsáveis por suas famílias devem ir fazer a inscrição com todos os documentos em mãos. Em poucos minutos a família estará cadastrada e poderá concorrer às moradias populares.

Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

Minha Casa Minha Vida 2019 RJ. Imagem: divulgação

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

Para que a inscrição no Minha Casa Minha Vida 2019 RJ seja realizada, o responsável familiar deve apresentar diversos documentos de todas as pessoas que moram com ele. Esses documentos são essenciais para o cadastro. É preciso ter em mãos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência atual e comprovantes de renda.

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

Antes de ir fazer a inscrição, a família interessada deve se certificar de que preenche todos os requisitos necessários para poder concorrer a uma moradia popular. O programa exige que a família tenha uma renda mensal de até R$1.800,00 e que não tenha nenhum imóvel registrado em seu nome. Para completar, a família que é de baixa renda deve ainda possuir um cadastro no CadÚnico do governo federal, um cadastro específico para esse tipo de renda.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 RN

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

Como você viu acima, as regras do Minha Casa Minha Vida 2019 RJ são essenciais para que a família possa participar e ter chances de ganhar. Há outras regras ainda, relacionadas às outras faixas de renda e também aos imóveis. De acordo com a faixa que você se enquadra, é preciso se inteirar sobre todas as regras, o que pode ser feito na Caixa ou no órgão de sua cidade como a Secretaria de Habitação.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

Toda família cadastrada no Minha Casa Minha Vida 2019 RJ que não for contemplada na próxima edição, não precisa se cadastrar novamente quando desejar concorrer. O cadastro se mantém no sistema, mas precisa ser atualizado. Em alguns estados, a atualização é de dois em dois anos e, em outros, precisa ser feita todos os anos.

Minha Casa Minha Vida 2019 RJ

Minha Casa Minha Vida 2019 RJ. Imagem: diuvlgação

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 RJ pela internet

É preciso conferir com a Secretaria de Habitação se a inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019 RJ pode ser feita pela internet. Se for, eles disponibilizam um link específico para o preenchimento de todas as informações e tudo pode ser feito em menos de 5 minutos.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa é para você que quer escolher a casa onde deseja morar e financiá-la pelo Minha Casa Minha Vida, usufruindo de até 35 anos para o pagamento e de parcelas que cabem no seu bolso. O Feirão da Caixa passa por todos os estados e você encontra mais informações com a Caixa, sua organizadora.