Minha Casa Minha Vida 2019 PR

Se você está em busca da casa própria, pode contar com o Minha Casa Minha Vida para conseguir boas condições no financiamento. Com ele, as parcelas não são maiores do que 30% da sua renda mensal. Leia a seguir para saber como participar.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 acontecerá em todas as regiões por meio da contratação de novas moradias que irão beneficiar mais de 500 famílias em cada município. Quem deseja participar já deve desde agora ficar de olho nas notícias e reunir todos os documentos.

Minha Casa Minha Vida 2019 PR

O Minha Casa Minha Vida 2019 PR irá contemplar aquelas famílias de baixa renda que se enquadram nos requisitos e que possuem prioridade no sorteio. Ainda não há uma previsão de quando as inscrições vão iniciar, mas tudo indica que isso aconteça ainda no primeiro semestre.

Minha Casa Minha Vida 2019 PR

Minha Casa Minha Vida 2019 PR. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 PR

As inscrições do Minha Casa Minha Vida 2019 PR acontecem presencialmente na prefeitura ou em outro órgão cujo endereço é divulgado nos meios de comunicação de cada cidade. Somente o responsável familiar pode fazer a inscrição da família no programa. A inscrição é efetuada mediante a apresentação dos documentos solicitados e do preenchimento de dados familiares.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 PR

Os documentos que devem ser apresentados para inscrição no Minha Casa Minha Vida 2019 PR são os seguintes: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovantes de renda e comprovante de residência atual, além da Carteira de Trabalho.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 PE

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 PR

Como já mencionamos, as famílias que desejam participar devem preencher alguns requisitos bem importantes. É preciso ter uma renda de até R$1.800,00 por mês, não pode ter nenhum imóvel registrado em seu nome e deve possuir um cadastro no CadÚnico.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 PR

Os requisitos do Minha Casa Minha Vida 2019 PR são regras que devem ser seguidas pelas famílias interessadas em participar. Uma das regras do programa é que se a família tiver como responsável familiar uma mulher, a família possuirá prioridade no sorteio. Também possui prioridade no sorteio as famílias que vivem atualmente em situação de risco.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 PR

As famílias que se inscreverem no Minha Casa Minha Vida 2019 PR mas não forem contempladas, poderão nos outros anos apenas atualizar o seu cadastro no sistema para que concorram novamente. O período de atualização de cadastro pode ser diferente do período de inscrição, por isso se informe no órgão responsável em seu município.

Minha Casa Minha Vida 2019 PR

Minha Casa Minha Vida 2019 PR. Imagem: divulgação

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 PR pela internet

Em alguns estados é possível se inscrever pela internet, por isso é fundamental ficar atento às informações lançadas pela prefeitura de sua cidade, assim você ficará sabendo se será possível ou não fazer a inscrição online. Se for, ela será bem rápida, mas ainda será preciso levar os documentos ao local para validar todas as informações prestadas.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 representa mais uma maneira de você financiar a casa própria e usufruir dos benefícios do Minha Casa Minha Vida. No evento você encontra diversos imóveis que podem ser financiados no âmbito do programa e, como eles possuem valores ainda mais baixos, o financiamento fica muito mais acessível.

Para financiar no evento você deve ter os documentos em mãos; eles possibilitarão a simulação e a contratação do financiamento. Qualquer um pode comparecer, basta conferir as informações do evento no site da Caixa, por meio do calendário que é liberado todos os anos com as novas datas.