Minha Casa Minha Vida 2019 PB

Quem está em busca da casa própria poderá se inscrever no Minha Casa Minha Vida no ano que vem, respeitando os requisitos e as regras impostas pelo governo. Com o programa você pode ganhar uma casa popular e arcar com um financiamento bem acessível e que caiba no seu bolso. A seguir, saiba mais.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 acontecerá em todas as regiões de nosso país, contratando mais e mais residências para beneficiar pessoas de baixa renda que sonham com a casa própria. Quem se interessar pode se inscrever na própria cidade, desde que tenha uma renda compatível.

Minha Casa Minha Vida 2019 PB

O Minha Casa Minha Vida 2019 PB irá contratar novas moradias em vários municípios da região, contemplando mais de 500 famílias. Quem atende os requisitos e se inscreve passa pelo sorteio que define quais famílias serão as contempladas. A notícia boa é que mesmo se você não ganhar, o seu cadastro permanece no sistema para que seja possível concorrer em outras edições.

Minha Casa Minha Vida 2019 PB

Minha Casa Minha Vida 2019 PB. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 PB

Quem deseja participar do programa deve fazer as inscrições no período indicado pelo órgão responsável, geralmente na prefeitura ou na Secretaria de Habitação do seu município. Para se inscrever basta comparecer ao local com todos os documentos necessários e entrega-los, além de fornecer dados extras sobre cada pessoa do seu grupo familiar. Em poucos minutos a sua família estará inscrita e você deverá aguardar a realização do sorteio.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 PB

É necessário apresentar documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar, ou seja, que moram sob o mesmo teto, para que a inscrição seja realizada. Os documentos necessários são: RG, CPF, Extrato do FGTS, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência atual e comprovantes de renda.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 PR

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 PB

Para poder participar do Minha Casa Minha Vida 2019 PB, a família deve preencher alguns requisitos que são muito importantes. Por exemplo, a renda familiar mensal não deve ser maior do que R$1.800,00 e a família não pode ter nenhum imóvel registrado em seu nome. Para completar, a família deve possuir um cadastro no CadÚnico do governo federal.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 PB

Para poder participar do programa, além de atender aos requisitos acima, há diversas outras regras que devem ser respeitadas pela família. Regras essas relacionadas com o imóvel e o financiamento e, se não forem respeitadas, podem causar a perda do imóvel. Por isso, é importante sanar todas as dúvidas no momento da inscrição ou posteriormente com a Caixa, para não correr o risco de voltar para o aluguel.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 PB

Como já mencionamos anteriormente, uma vez inscrita a família não precisa se cadastrar novamente. Isso é verdade, entretanto, há alguns fatores que devem ser observados. O cadastro da família permanece no sistema somente se ela ainda não foi contemplada e, no máximo, por dois anos.

Minha Casa Minha Vida 2019 PB

Minha Casa Minha Vida 2019 PB. Imagem: divulgação

No ano seguinte à inscrição, o responsável familiar deve ir atualizar o cadastro.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 PB pela internet

O Minha Casa Minha Vida 2019 PB também pode liberar a inscrição pela internet e, nesses casos, é preciso depois apresentar todos os documentos na unidade para validação das informações prestadas.

Feirão da Caixa 2019

Outra forma de financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida é através do Feirão da Caixa. No evento, você comparece com os documentos necessários e pode financiar o imóvel desejado, desde que seja compatível com a sua renda.