Minha Casa Minha Vida 2019 MS

O programa Minha Casa Minha Vida é uma oportunidade única para muitos brasileiros que moram de aluguel e sonham em ter a casa própria. Ele já permitiu que centenas de famílias realizassem esse sonho e na próxima edição, muitas outras poderão também alcançar esse objetivo.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 acontecerá em todos os estados brasileiros, liberando a contratação de novas moradias para que famílias possam ser beneficiadas. Em cada estado, um número determinado de apartamentos é contratado e pelo menos mil famílias poderão sair do aluguel.

Minha Casa Minha Vida 2019 MS

O Minha Casa Minha Vida 2019 MS irá permitir que pessoas de baixa renda que moram de aluguel concorram às moradias populares que são construídas em parceria com a Caixa. Para poder concorrer, é preciso atender os requisitos impostos pelo programa e efetuar a inscrição quando a mesma iniciar em sua região.

Minha Casa Minha Vida 2019 MS

Minha Casa Minha Vida 2019 MS. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 MS

As inscrições do Minha Casa Minha Vida 2019 MS serão realizadas principalmente na unidade do órgão responsável pela iniciativa em cada região: geralmente a prefeitura e a Secretaria de Habitação. O órgão libera todas as informações e cabe ao interessado ir se inscrever, portando em mãos todos os documentos necessários.

Todos os inscritos passam por um sorteio que leva em conta os requisitos do programa e define quais serão contemplados com a casa própria.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 MG

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 MS

Os documentos para a inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019 MS são os seguintes: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atual, comprovantes de renda e também Extrato do FGTS. Lembrando que esses documentos devem ser de todas as pessoas que moram com você.

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 MS

Para participar do programa, como já mencionamos, é preciso atender a alguns requisitos, como: ter uma renda de até R$1.800,00, não possuir nenhum imóvel em seu nome e estar cadastrado no CadÚnico do Governo Federal. Em algumas regiões, é permitido que até famílias que se encaixam na faixa 1,5 de renda concorram.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 MS

As regras do Minha Casa Minha Vida 2019 MS são extremamente importantes e devem ser respeitadas. Além dessas, há as regras relacionadas com os imóveis e as reformas que a família pode querer fazer. É importante conhecer as regras, de modo contrário o imóvel poderá ser tomado. A Caixa disponibiliza uma cartilha com todas essas regras em seu site.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 MS

Muitas famílias podem já possuir um cadastro no Minha Casa Minha Vida 2019 MS e, nesses casos, basta atualizá-lo para concorrer. Se a sua família se inscreveu no ano anterior e não foi contemplada, você só precisa atualizar as informações e pronto, diretamente no órgão responsável.

Minha Casa Minha Vida 2019 MS

Minha Casa Minha Vida 2019 MS. Imagem: divulgação

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 MS pela internet

Não é em todas as regiões que a inscrição pela internet é liberada. Você deve ficar atento às informações liberadas pelo órgão para descobrir se é possível se inscrever para o Minha Casa Minha Vida 2019 MS pela internet.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 é um evento que conta com imóveis de todos os tipos com os menores preços do mercado. Diversos imóveis do evento podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida e assim você usufrui de ainda mais benefícios. Se você não quer esperar pela abertura das inscrições, pode comparecer ao evento que geralmente acontece entre abril e junho.

A Caixa libera o calendário em seu site e qualquer pessoa pode comparecer