Minha Casa Minha Vida 2019 MG

É difícil encontrar alguém que não conheça o Minha Casa Minha Vida ou que não tenha pelo menos uma noção do que ele se trata. É um dos maiores programas de nosso país, responsável por tirar milhões de brasileiros do aluguel e contribuir para acabar com a pobreza. Ele ainda continua beneficiando cada vez mais pessoas e em 2019 pode ser a sua chance.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 prevê a contratação de centenas de novas moradias em todos os estados brasileiros para que mais famílias possam sair do aluguel. O programa continuará entregando as residências e assim contribuindo para que o povo brasileiro tenha uma casa própria.

Minha Casa Minha Vida 2019 MG

O Minha Casa Minha Vida 2019 MG irá beneficiar todo o estado, permitindo que centenas de mineiros se inscrevam ou atualizem seus cadastros para concorrer. Ainda há muitos municípios da região com um grande déficit habitacional, por isso é preciso continuar trabalhando para que a casa própria chegue até essas pessoas.

Casa Minha Vida 2019 MG

Casa Minha Vida 2019 MG. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 MG

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2019 MG poderão ser realizadas diretamente no órgão responsável, que pode ser a prefeitura ou a Secretaria de Habitação. O responsável familiar deve comparecer ao local munido de todos os documentos necessários para que a inscrição seja concluída em poucos minutos.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 MG

Os documentos necessários para fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida 2019 MG são os seguintes: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovantes de renda, comprovante de residência atual e Certidão de Nascimento ou Casamento.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 PA

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 MG

Quem se interessar em concorrer a uma casa popular precisa estar ciente dos requisitos que devem ser preenchidos. É fundamental: ter uma renda de até R$1.800,00, não possuir nenhum imóvel registrado no nome da família e possuir cadastro no CadÚnico do governo federal. A família que preencher esses requisitos está apta somente a participar do sorteio e este, por sua vez, irá definir quais as famílias contempladas com a casa própria.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 MG

Para participar do programa, além de atender os requisitos, também é preciso respeitar as regras em relação ao imóvel. Há uma cartilha com todas as regras sobre o imóvel e as reformas que podem ser feitas no mesmo. A família que desrespeitar alguma das regras pode acabar perdendo o imóvel.

Essa cartilha pode ser obtida através da Caixa Econômica Federal.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 MG

Uma vez inscrito no programa, a sua família continua possuindo um cadastro no sistema caso não seja contemplada e só precisa atualizá-lo para que possa concorrer novamente a uma casa popular. Se esse for o seu caso, vá até o local indicado para as inscrições e atualize o cadastro.

Casa Minha Vida 2019 MG

Casa Minha Vida 2019 MG. Imagem: divulgação

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 MG pela internet

Em algumas regiões a inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019 MG pode ser feita pela internet, mas sempre é preciso conferir o que o órgão informa. Caso ele informe que as inscrições devem ser feitas em tal endereço, então você deve ir até esse local para se inscrever e não é possível realizar isso pela internet.

Feirão da Caixa 2019

Outra maneira de conseguir um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida é através do Feirão da Caixa. No evento você encontra imóveis com os menores preços do mercado e muitos deles podem ser financiados pelo programa, o que gera um financiamento muito mais barato e você ainda conta com todas as vantagens do programa.