Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Quem está querendo sair do aluguel, mas não sabe como, deve aguardar a próxima edição do Minha Casa Minha Vida que chegará em todo o país com a contratação de centenas de moradias novas. Na Bahia, as inscrições deverão acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem. Saiba mais a seguir!

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 irá contratar novas moradias em todos os estados brasileiros. Na Bahia, ainda não há uma previsão de quantas casas novas serão construídas, mas é certo que pelo menos mais de 500 famílias poderão ter a chance de conseguir a casa própria.

Minha Casa Minha Vida 2019 BA

O Minha Casa Minha Vida 2019 BA será organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sendo esse órgão o responsável por todos os programas e iniciativas habitacionais da região. As famílias interessadas portanto devem ficar atentas a todas as novidades lançadas por esse órgão, acessando o seu site com bastante regularidade.

Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Minha Casa Minha Vida 2019 BA.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Somente o responsável familiar pode fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida 2019 BA. Essa inscrição é feita pela internet, no site disponibilizado pelo órgão. Após a inscrição, é preciso validar todas as informações de cada membro do grupo familiar, entregando os respectivos documentos na unidade do órgão, conforme as instruções disponibilizadas no site.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Os documentos solicitados para o Minha Casa Minha Vida 2019 BA são de extrema importância, pois eles confirmam todas as informações dadas pelo responsável familiar e garantem à família a participação no sorteio das casas populares.

Os principais documentos solicitados são os seguintes: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, Carteira de Trabalho e Extrato do FGTS.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 CE

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Cada família precisa atender alguns requisitos para poder participar. É preciso ter uma renda de até dois salários mínimos, não ter nenhum imóvel registrado em seu nome e possuir um cadastro no CadÚnico do governo federal.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Além das regras mencionadas acima, o Minha Casa Minha Vida 2019 BA estabelece regras para o imóvel, em relação a reformas e melhorias. É importante que toda família que ganhar uma residência, leia a cartilha das regras para entender o que pode e não pode ser feito, para não correr o risco assim de perder a casa.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 BA

O cadastro no Minha Casa Minha Vida 2019 BA deve ser feito pelo responsável familiar, mas não garante o recebimento da casa própria, somente a participação no sorteio. Se a família não for contemplada, ela ainda possuirá o cadastro e esse deverá ser atualizado todos os anos, para que possa continuar concorrendo.

Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Minha Casa Minha Vida 2019 BA.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 BA pela internet

A inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019 BA é feita pela internet, no site da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. O responsável familiar pode acessar e deve informar primeiramente o seu CPF, RG e sua data de nascimento. Em seguida deverá preencher as demais informações dos membros do seu grupo familiar.

Feirão da Caixa 2019

Se você desejar, também pode obter a casa própria pelo Feirão da Caixa 2019. O evento acontece em Salvador, entre abril e junho todos os anos. O calendário é disponibilizado no site da Caixa e diversos imóveis do evento podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida.

Os interessados devem comparecer ao evento com seus documentos em mãos para que possam simular e dar entrada no contrato. Mais informações podem ser encontradas no site da Caixa Econômica Federal.