Minha Casa Minha Vida 2019 AP

Um programa criado com a intenção de aumentar o número de moradias para os Brasileiros, foi lançado pelo governo federal no ano de 2009. Há cerca de nove anos, diversas famílias realizaram o sonho de adquirir sua casa própria através do Minha Casa Minha Vida AP. Se você ainda não conhece o programa, continue lendo este artigo que possui informações importantes para você que está pensando em comprar sua casa própria!

Minha Casa Minha Vida 2019

Todos os brasileiros sonham em ter sua casa própria, e foi pensando nisso e em dar mais moradias no país, que o Governo Federal lançou o programa Minha Casa Minha Vida 2019 AP. Esse programa de financiamento de moradia é especialmente para famílias de baixa renda, que desejam ter sua casa própria. Para adquirir a sua casa própria é necessário ter em mãos alguns documentos e atender alguns requisitos impostos pelo programa.

Minha Casa Minha Vida 2019 AP

Para você conhecer o Minha Casa Minha Vida AP, continue lendo este artigo. Nós separamos informações muito importantes para você que está pensando em adquirir um novo imóvel.

Minha Casa Minha Vida 2019 AP

Minha Casa Minha Vida 2019 AP.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 AP

A inscrição para o Minha Casa Minha Vida 2019 AP pode ser feita na prefeitura dos municípios que participam do programa, ou em locais de movimento social. Para mais informações, acesse o site da prefeitura de onde você reside e busque por informações. Se preferir, acesse o site oficial Minha Casa Minha Vida http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 AP

Depois de conseguir todas informações sobre como conseguir adquirir a sua Minha Casa Minha Vida 2019 AP, é importante lembrar que você precisa levar alguns documentos para efetuar o cadastro e formalizar o contrato, veja quais documentos são necessários:

–  Identidade (pode ser o RG);

– CPF;

– Cadastro Habitacional, ficha de cadastro;

– Comprovante de renda dos últimos 6 meses;

– Extrato do FGTS (atualizado);

– Imposto de Renda;

– Carteira de Trabalho (pode ser o xérox);

– Certidão de casamento (caso seja esse seu estado civil);

– Comprovante de despesas como: Água, Luz, Gás, Aluguel, Escola, etc.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 AM

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 AP

Para participar do Minha Casa Minha Vida 2019 AP é necessário que o candidato atenda alguns requisitos exigidos pelo programa. Veja quais são!

– Não ter recebido benefício habitacional do governo federal;

– Não ter outro imóvel;

– Não constar no Cadastro Nacional de Mutuários;

– Não participar do Programa de Arrendamento Residencial;

– Não ter financiamento habitacional ou parcelamento de materiais de construção;

– Não estar registrado no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do governo federal;

– Não ser funcionário nem ser casado com algum servidor da Caixa Econômica Federal.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 AP

O programa Minha Casa Minha Vida 2019 AP vem passando por grandes mudanças desde 2017, em uma busca de ser mais acessível para a população. Conheça quais foram as novas regras:

Mudanças nas faixas de renda para a habitação urbana, aumento dos limites de uso do FGTS para comprar unidades, aumento das metas de habitações a serem custeadas, mudanças no grupo de cidadãos que têm prioridade ao programa e aumento nos investimentos feitos sobre o programa.

Minha Casa Minha Vida 2019 AP.

Minha Casa Minha Vida 2019 AP.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 AP

O cadastro no Minha Casa Minha Vida 2019 AP é feito direto na cidade onde você reside.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 é um evento imobiliário muito aguardado por famílias que desejam fazer a compra da sua casa própria. O objetivo do Feirão da Caixa é percorrer diversas cidades brasileiras com oportunidades de financiamentos e pagamentos exclusivos aos compradores. Fique atento ao site da caixa (http://www.caixa.gov.br/) para saber quando o feirão caixa passa por sua cidade.