Minha Casa Minha Vida 2019 AM

O Minha Casa Minha Vida é um programa extremamente conhecido pelos brasileiros, tendo sido criado há quase 10 anos com o intuito de reduzir o déficit habitacional e a pobreza do país. Com o programa, centenas de famílias são ajudadas e conseguem adquirir a casa própria. Saiba mais sobre a seguir!

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 irá atuar em todo o território nacional, contratando a construção de novas moradias e entregando apartamentos que ainda estão sendo construídos. Centenas de famílias que ainda moram de aluguel poderão participar e ganhar a casa própria, basta que fiquem atentas a realização do programa em suas respectivas regiões.

Minha Casa Minha Vida 2019 AM

O Minha Casa Minha Vida 2019 AM ainda não possui uma data prevista para ocorrer, mas tudo indica que até o final do primeiro semestre do ano, diversos estados já tenham iniciado a construção das moradias. Quando a contratação das mesmas for liberada pelo governo, cada município começará a reunir os cadastros das famílias de baixa renda interessadas em obter a casa própria.

Minha Casa Minha Vida 2019 AM

Minha Casa Minha Vida 2019 AM. Imagem: divulgação

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 AM

Em cada município, os responsáveis pelo programa geralmente é a prefeitura e/ou a Secretaria de Habitação. O órgão responsável divulga todas as informações para as inscrições, através dos seus meios de comunicação. Geralmente as inscrições são feitas presencialmente na própria unidade, sendo que o responsável familiar deve comparecer com os documentos necessários.

Em alguns casos, é possível fazer a inscrição pela internet. Quem já se inscreveu em anos anteriores, pode apenas atualizar o cadastro conforme as instruções dadas pelo órgão.

Veja mais:

Minha Casa Minha Vida 2019 BA

Minha Casa Minha Vida 2019 CE

Minha Casa Minha Vida 2019 DF

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019 AM

Para poder se inscrever no Minha Casa Minha Vida 2019 AM, o responsável familiar deverá comparecer no local munido de vários documentos, seus e de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar.

Os principais documentos necessários são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de renda, comprovante de residência e Extrato do FGTS. Em caso de crianças, o histórico escolar e de vacinação também é importante.

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019 AM

Todos sabem que há requisitos que devem ser cumpridos para que a inscrição no Minha Casa Minha Vida 2019 AM possa ser efetuada. A família deve ter uma renda de até R$1.800,00, além de não possuir nenhum imóvel em seu nome. Para completar, a família também deve estar cadastrada no CadÚnico do Governo Federal.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019 AM

O programa possui diversas regras também relacionadas com a residência e o que pode ser feito na mesma após a mudança da família ganhadora. É importante que pelo menos o responsável familiar esteja ciente dessas regras e não as desrespeite, de modo contrário poderá perder o imóvel. Todas as regras podem ser conferidas no site da Caixa.

Minha Casa Minha Vida 2019 AM.

Minha Casa Minha Vida 2019 AM. Imagem: divulgação

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019 AM

O cadastro no Minha Casa Minha Vida 2019 AM é feito em poucos minutos. As famílias que não forem contempladas dessa vez, ainda possuirão o cadastro no sistema e nos próximos anos só precisarão atualizá-lo para continuarem concorrendo.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019 AM pela internet

Em algumas regiões a inscrição pela internet é liberada, mas é preciso ficar atento e conferir se o órgão de sua cidade possui essa opção.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 é um evento que conta com imóveis no âmbito do Minha Casa Minha Vida, mas com valores muito mais acessíveis. É mais uma forma de obter a casa própria através do programa e usufruir de centenas de vantagens.