Leilões de Imóveis da Caixa Federal

A Caixa Econômica Federal faz todos os anos o chamado Leilão de imóveis da Caixa Federal. Em entre 2017 e 2018 foram mais de mil imóveis leiloados com lances iniciais a partir de R$ 29 mil reais, e os imóveis são vendidos a valores até 90% menores da média do que realmente valem para o mercado.

Os imóveis que não forem vendidos no primeiro lance do leilão serão vendidos pelo valor das dívidas em até 15 dias decorridos do dia do leilão. O primeiro leilão de imóveis da Caixa Federal é de alienação fundiária, os imóveis têm o valor obtido em cima do valor do Imposto sobra a Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), e se não for comprado é vendido pelo valor da dívida em 15 dias.

E também tem o de Licitação aberta, onde as propriedades são de posse da Caixa Federal e a mesma os leiloa com valores 90% menores que a valorização do mercado com as facilidades como empréstimos e o uso do FGTS na compra.

Leilão de Imóveis da Caixa 2018

O leilão da Caixa Federal em 2018 ofereceu mais de 500 imóveis para venda com valores muito abaixo da média do mercado imobiliário brasileiro, cerca de 90% abaixo do valor estimado para os imóveis, sendo casas, apartamentos, terrenos e salas comerciais.

Leilão de Imóveis da Caixa 2018

Leilão de Imóveis da Caixa 2018. Imagem:divulgação

Os terrenos podem ser consultados na página oficial da Caixa Federal, ou no próprio evento. Na página oficial da caixa também é possível visualizar o calendário de Leilão de imóveis da Caixa Federal, onde será possível verificar as próximas localidades do evento. O leilão também poderá ser acompanhado de forma on-line, para isso, deve se cadastrar pela página oficial da Caixa Federal.

Leilão de Imóveis da Caixa 2017

O leilão da Caixa Federal em 2017 ofereceu aproximadamente 500 imóveis em leilões em diferentes localidades do Brasil, e foram leiloados com valores até 70% abaixo do valor estimulado pelos imóveis, sendo eles casas, apartamentos salas comerciais e terrenos. Para a negócio, a própria Caixa oferece empréstimos, e possibilita usar o FGTS na compra do imóvel.

Leilão da Caixa Econômica Federal Habitação

Os imóveis oferecidos pelos Leilões de imóveis da Caixa Federal são distribuídos por todo o país em diversas cidades diferentes. Na página oficial da Caixa Federal possui um calendário com os futuros leilões realizados pela Caixa, e suas respectivas cidades beneficiadas. Também é possível verificar os imóveis que serão leiloadas e as suas localidades.

Leilão Caixa 2018, Imóveis Retomados da Caixa 2017

Em 2018, o Leilão de imóveis da Caixa Federal ofereceu mais de 900 imóveis retomados de 2017. Muitas vezes, o imóvel retornado é vendido a um preço ainda menor, já que seu antigo dono provavelmente já pagou parte das dívidas do imóvel. É possível ter acesso a lista de imóveis retomados da caixa na página oficial (www.caixa.gov.br/ximoveis).

Leilão de Imóveis da Caixa 2018

Leilão de Imóveis da Caixa 2018. Imagem:divulgação

A caixa oferece financiamentos e a possibilidade de utilizar o FGTS na compra do imóvel, dependendo da situação do imóvel. Após adquirir o imóvel, será solicitada o comparecimento ao Cartório de Registros de Imóveis e efetuar o seu registro, após o respectivo dono poderá vender ou alugar o imóvel.

Leilão da Caixa Imóvel Ocupado

O leilão de Imóveis da Caixa Federal possibilita a compra de imóveis ocupados. Onde o valor do imóvel será bem menor que o preço normal, porém, advogados dizem ser uma compra ‘de risco’.

Os valores baixam entorno de 15% a 30% se o imóvel está ocupado, já que deverá entrar com uma ordem de despejo dos moradores da residência a qual foi adquirida. Além de ter a possibilidade de ter a residência com necessidade de reformas por mal-uso dos inquilinos.

O Leilão de Imóveis da Caixa Federal é um momento chave na vida de quem deseja realizar o sonho da casa própria. Muitos brasileiros já realizaram seu sonho com o auxílio da Caixa Federal.