1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Minha Casa Minha Vida São Paulo 2019

Atualmente vários programas habitacionais dos municípios, dos estados e do Governo Federal facilitam o acesso à moradia com a compra de imóveis ou loteamentos para pessoas de baixa renda.

Na cidade de São Paulo (SP), a Secretaria Municipal de Habitação e a Companhia Metropolitana de Habitação (COHAB) são responsáveis pelo planejamento de ações voltadas para a inclusão habitacional da população e também pela execução dos projetos relacionados à construção de casas, à urbanização de favelas, à regularização fundiária, além de facilitar o acesso da população aos serviços básicos como transporte público e saneamento básico.

Inscrições, São Paulo (SP) 2016

Inscrições, São Paulo (SP) 2019 (Foto: Divulgação)

Quais os Programas Habitacionais Com Inscrição em São Paulo 2019

Dentre os programas mais conhecidos que financiam imóveis populares para as famílias de baixa renda está o Minha Casa Minha Vida, que já beneficiou milhares de brasileiros em todo o país. O programa é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00 que residem na região e que não foram contempladas por outros programas habitacionais.

Outro projeto desenvolvido pela Secretaria de Habitação é a regularização fundiária de áreas antes ocupadas de maneira irregular, que após a legalização podem receber serviços básicos, como obras de infraestrutura e pavimentação, entre outras. Ainda existe o Renova Centro, com a requalificação da área e a urbanização de favelas, que visa levar uma melhor infraestrutura para esses locais.

Como se Inscrever nos Programas em São Paulo (SP) 2019?

É muito fácil fazer a inscrição em São Paulo, basta acessar o site da COHAB no link http://servicos.cohab.sp.gov.br/demanda/default.aspx . Lá o candidato preenche uma ficha de demanda habitacional com informações básicas, entre elas: número do documento de identidade, CPF, endereço residencial e comercial, CPF de outros membros da família que contribuem com a renda e data de nascimento de todos os familiares da casa.

Inscrições, São Paulo (SP) 2016

Inscrições, São Paulo (SP) 2019 (Foto: Divulgação)

Após a inscrição e a aprovação do cadastro, a família pode participar da seleção dos programas habitacionais em São Paulo. No mesmo link é possível também atualizar os dados, caso seja necessário. É muito importante sempre manter as informações atualizadas para facilitar a convocação da família, se esta for sorteada.

Quem Pode se Inscrever em São Paulo (SP) 2019?

Podem se cadastrar brasileiros que sejam maiores de 18 anos ou emancipados e que moram ou trabalham na região metropolitana de São Paulo. Os candidatos não devem ter imóveis próprios, nem ter participado de outros programas habitacionais e devem possuir renda familiar de até R$ 1.600,00 por mês.

As famílias moradoras de áreas de risco, pessoas com deficiência física, idosos e mulheres responsáveis pelo sustento da família terão prioridade na seleção e sorteio