Inscrições, Porto Velho, RO 2016

Inscrições, Porto Velho, RO 2016

Casa própria! Quem nunca sonhou em ter uma? Com tantas contas pra pagar todos os meses do ano é difícil conseguir separar um dinheirinho. Mas com o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida as coisas podem ser bem diferentes. Quem mora na cidade de Porto Velho agora já pode começar a realizar o sonho de terem suas casas próprias.

Inscrições, Porto Velho, RO 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrições, Porto Velho, RO 2016 (Foto: Divulgação)

O que é o programa Minha Casa, Minha Vida?

O Governo Federal lançou no dia 25 de março de 2009 o programa Minha Casa, Minha Vida com o intuito de diminuir o déficit habitacional. O programa tem parcelas mínimas de até R$50,00 por mês.

Como faço para me informar sobre as Inscrições, Porto Velho, RO 2016?

Se você é morador da cidade de Porto Velho- Rondônia e quer saber como participar ou tirar duvidas sobre o programa minha casa minha vida é ,muito simples! Basta ir até a Prefeitura da cidade, localizada na Rua Dom Pedro II, 826 CEP 78900-000 ou ligar para o número (69) 3901-3634. Também existe a opção de manter-se atualizado com as noticias e abertura das inscrições no site da Prefeitura www.portovelho.ro.gov.br .

Quais documentos são necessários para fazer Inscrições, Porto Velho, RO 2016?

Os documentos precisam estar atualizados. Verifique antes de ir até lá. Você precisará passar por algumas etapas (sorteios, chamadas para verificação de documentos), então a organização é muito importante. Os documentos necessários são Registro Geral (RG), Carteira de Identidade (CI), documento com foto e estado civil atualizado, certidão de estado civil atualizada (nascimento, casamento, divorcio e/ou óbito.

Após se inscrever, não pense que acaba por aí. Você precisa ficar atento às chamadas e sorteios. Por isso deixe sempre suas informações atualizadas para que eles possam lhe avisar.

Inscrições, Porto Velho, RO 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrições, Porto Velho, RO 2016 (Foto: Divulgação)

Quem pode participar?

Você precisa se encaixar nos requisitos que o programa pede para participar. Quem for fazer parte do programa não pode ter idade menor que 18 anos, precisa estar morando em Porto Velho- Rondônia a mais de 3 anos. Quem for estrangeiro também pode, desde que esteja dentro das exigências de permanência no País. Famílias que estejam morando em locais considerados zona de perigo, que tenham algum membro da família com mais de 60 anos ou com necessidades especiais terão prioridade. Quem já possui imóvel em seu nome, não pode participar do programa, pois ele beneficia pessoas que não possuem casa própria e que desejam realizar seus sonhos.