Inscrição Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE

O programa Minha Casa Minha Vida está presente em todo o território nacional brasileiro, levando mais oportunidades para obtenção da casa própria a todos os cidadãos, independentemente de sua renda. A cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, foi contemplada com quase mil moradias do programa há alguns meses, por isso tudo indica que as inscrições serão abertas em breve.

A seguir, veja tudo o que você precisa saber para participar do Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE.

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE

O Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE acontece graças ao governo federal que uniu forças com o governo estadual e municipal, aprovando a construção de novas moradias todos os anos. O déficit habitacional da região já diminuiu bastante graças a essa iniciativa, mas a expectativa é de que hajam ainda mais melhorias ao longo dos anos.

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE. Imagem:ddivulgação

O programa na região não possui uma data certa para acontecer, pois sempre depende da aprovação do governo federal. Entretanto, todos os anos novas moradias são construídas, beneficiando mais de 500 famílias por vez.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE acontecem somente nas unidades dos órgãos responsáveis pela realização do programa na região. Os interessados em participar devem acompanhar todas as notícias pelo site da prefeitura municipal ou ir diretamente até o local, buscando saber onde devem efetuar o cadastro.

O cadastro deve ser feito pelo responsável familiar que, munido de todos os documentos solicitados, deverá fornecer dados pessoais de todos que compõem o seu grupo familiar.

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE documentos

O órgão responsável pela realização do Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE solicita que na hora de efetuar a inscrição no programa, os responsáveis familiares estejam com diversos documentos em mãos, o que facilitará o cadastro. A falta de algum desses documentos já impedirá que o cadastro seja finalizado com sucesso.

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE. Imagem:divulgação

Os documentos solicitados devem ser apresentados em cópias, juntamente com os originais. Os mais importantes são os seguintes: RG, CPF, comprovante de residência atual, comprovantes de renda, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento para menores de idade, Certidão de Casamento quando for o caso, assim como laudos e atestados caso haja pessoas com deficiência ou doença na família.

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE requisitos

O programa Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE possui alguns requisitos que foram impostos pelo governo federal. A família interessada em participar deve possuir uma renda compatível, que se encaixe no que é solicitado. Entretanto, além disso é preciso ainda ter um cadastro no CadÚnico do Governo Federal, um cadastro destinado às famílias de baixa renda.

Por último, a família não pode ter nenhum imóvel registrado em seu nome. Famílias que vivem em situações de risco ou que possuam mulheres como responsáveis familiares ganham prioridade no sorteio.

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE. Imagem:divulgação

Minha Casa Minha Vida Juazeiro do Norte CE renda

O Minha Casa Minha Vida contempla todas as faixas de renda, permitindo que todos os cidadãos tenham acesso à casa própria. Entretanto, para ganhar uma moradia popular, os interessados devem se encaixar em uma faixa de renda específica, que é a faixa 1. Nela, as famílias devem ter uma renda mensal de até R$1.800,00.

Caso a renda seja maior que isso, dificilmente a família conseguirá ganhar. Em outros estados há iniciativas que contemplam tanto as famílias da faixa 1 quanto aquelas da faixa 1,5, com uma renda um pouco maior. Ter a renda compatível é fundamental.