Habitafor 2019

A Companhia de Habitação de Fortaleza, conhecida como HABITAFOR, é o órgão do estado responsável por organizar todos os programas e iniciativas relacionados com a habitação e a criação de novas moradias para os cidadãos. Dessa forma, é a Habitafor a responsável pelo Minha Casa Minha Vida na região, assim como por todos os outros projetos que existem em relação a concessão de moradias para pessoas de baixa renda.

A Habitafor recolhe os dados das famílias interessadas em participar, realiza os processos seletivos, acompanha a realização das obras e muito mais. A seguir, veja como participar do Habitafor 2019 e garantir a casa própria.

Habitafor 2019

O Habitafor 2019 nada mais é do que os projetos de habitação que serão realizadas no próximo ano na região e oferecerão mais moradias para o povo da região. Quem deseja participar do Habitafor 2019 são aquelas famílias que moram de aluguel ou se encontram em situações de risco, e por isso devem buscar informações para conseguirem participar.

Habitafor 2019

Habitafor 2019. Imagem: divulgação

Ainda não há uma previsão de quando a Habitafor abrirá novas oportunidades para as famílias, mas é importante ficar atento. Assim que o governo federal brasileiro liberar a contratação de novas moradias para a região, as inscrições já devem iniciar.

Habitafor 2019 inscrições

A Companhia de Habitação de Fortaleza mantém as inscrições abertas durante o ano inteiro, pois assim ela cria uma lista de espera com os nomes das famílias necessitadas. Todas as famílias que efetuarem a inscrição devem ficar de olho no site da Habitafor, pois pode ser necessário atualizar os dados a qualquer momento. Geralmente é solicitado a atualização de dados a cada dois anos, mais ou menos.

Os interessados em participar da Habitafor 2019 podem efetuar a inscrição nas Secretarias Executivas Regionais, lembrando que somente o responsável familiar deverá comparecer ao local portando em mãos documentos de todos os seus familiares.

Habitafor 2019 documentos

Para poder inscrever a sua família na Habitafor 2019 e concorrer a moradias populares, é preciso comparecer na unidade mencionada portando alguns documentos pessoais. O responsável familiar deve ter em mãos os seus documentos pessoais e documentos de todas as pessoas que moram com ele sob o mesmo teto.

É recomendado, portanto, apresentar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Extratos do FGTS, extratos de conta bancária se tiver, Certidão de Nascimento para menores de idade, comprovante de residência atual e comprovantes de renda.

Habitafor 2019

Habitafor 2019. Imagem: divulgação

Habitafor 2019 requisitos

Para poder efetuar o cadastro de sua família na Habitafor 2019, alguns requisitos precisam ser preenchidos. A sua família deve morar de aluguel e/ou estar em situação de risco e vulnerabilidade social. Também é preciso já possuir um cadastro no CadÚnico do governo federal e ter uma renda compatível com a faixa 1 de renda, caso o programa seja o Minha Casa Minha Vida.

Habitafor 2019 renda

A renda que é necessária para participar do Habitafor 2019 é de R$1.800,00 por mês, o que equivale à faixa 1 de renda do programa. Em alguns casos são aceitas famílias com renda de até R$2.600,00 por mês.