Financiamento para Construir no Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um programa muito amplo e que, graças a parceria com bancos como a Caixa e o Banco do Brasil, pôde expandir os seus horizontes e beneficiar muitos outros brasileiros. Por exemplo, hoje em dia é possível até construir a casa própria no seu terreno, tudo no âmbito do programa e usufruindo das mesmas vantagens. A seguir veja como obter um Financiamento Minha Casa Minha Vida.

Financiamento para Construção de Casas

Se você está buscando um financiamento para a construção de casas, pode encontrar na Caixa. A instituição é a principal parceira do governo federal e disponibiliza vários tipos de financiamentos habitacionais para os cidadãos que se encaixam nos requisitos.

Financiamento para Construir no Minha Casa Minha Vida

Financiamento para Construir no Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Por exemplo, sua renda deve preferencialmente ser maior que R$2,6 mil, pois assim você conta com condições especiais. Na Caixa você pode comprar o terreno e construir a casa própria ou, caso já possua um terreno, obter financiamento apenas para a construção da moradia.

Financiamento Caixa

A Caixa disponibiliza várias opções de financiamentos habitacionais e contempla todas as faixas de renda a partir de R$1,8 mil. Você pode financiar uma casa nova ou usada, tanto na área urbana quanto rural, assim como financiar um terreno ou a construção da casa própria.

Há também linhas voltadas para quem deseja reformar a casa própria ou terminar a sua obra. Grande parte dos financiamentos habitacionais possuem as mesmas condições de crédito e oferecem os mesmos benefícios, como até 35 anos para pagar, possibilidade de usar o FGTS e parcelas que não são maiores do que 30% da renda familiar.

Financiamento Caixa Construção em Terreno Próprio

A Caixa possui um financiamento para Construção em Terreno Próprio, voltado para as pessoas que já têm um terreno, mas precisam de ajuda para construir a casa dos seus sonhos. Com esse financiamento você constrói a casa como quiser, atendendo todas suas exigências e sonhos.

Financiamento para Construir no Minha Casa Minha Vida

Financiamento para Construir no Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Você tem até 35 anos para pagar, além de todos os benefícios que já mencionamos. Usando o Simulador Habitacional da Caixa você ainda descobre com antecedência o valor das parcelas já com os juros e pode ir diretamente em uma unidade para contratar e negociar com o atendente.

Financiamento Construção Caixa Etapas

A primeira etapa do Financiamento Minha Casa Minha Vida para construção da Caixa consiste na simulação de crédito. O cidadão interessado deverá acessar o simulador habitacional e fornecer todos os dados, como localidade do terreno e detalhes do financiamento de acordo com sua renda e o seu desejo.

Depois do resultado, deverá reunir os documentos necessários, sendo eles: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e Carteira de Trabalho, além de documentos que comprovem que o terreno é seu. Com todos os documentos reunidos, é preciso ir até a Caixa contratar. Se tudo estiver certo com os documentos, a construção poderá ser iniciada e sempre monitorada pelos engenheiros da Caixa.

Financiamento para Reforma

A Caixa também possui uma linha de crédito voltada para quem deseja reformar a casa própria: é o Construcard. Com essa linha de crédito você pode obter todo o material de construção necessário, tendo até 240 meses para pagar. Para contratar é preciso ter conta corrente.

Financiamento para Construir no Minha Casa Minha Vida

Financiamento para Construir no Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Financiamento Construção Banco do Brasil

O Banco do Brasil também possui um financiamento para a construção que permite a compra de materiais em diversas lojas de todo o país, contando com condições especiais naquelas que são conveniadas.

Para contratar também é preciso ser cliente do banco e você pode simular pela internet, assim como contratar, sem necessidade de ir até a agência. Todas as dúvidas podem ser tiradas no site do Banco do Brasil.