Documentos para o Minha Casa Minha Vida

Se você deseja contratar o Minha Casa Minha Vida ou participar de um sorteio de uma casa popular, é essencial buscar saber todas as informações sobre o programa antes.

Conhecer os requisitos e ter noção dos documentos necessários para o financiamento são passos importantes para que você não perca nenhuma etapa nem perca a oportunidade. A seguir, saiba mais sobre os documentos necessários para o Minha Casa Minha Vida.

Documentos para financiamento caixa comprador

Se você deseja comprar um imóvel e financiar por meio da CAIXA, no âmbito do Minha Casa Minha Vida, há vários documentos para o Minha Casa Minha Vida que devem ser apresentados primeiramente na construtora ou imobiliária e, em seguida, na agência bancária.

Documentos para o Minha Casa Minha Vida

Documentos para o Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Esses documentos têm como intuito comprovar sua identidade e a sua renda, além de serem necessários para a análise de crédito e para comprovar que você possui condições de arcar com o financiamento. Geralmente os documentos são os mesmos em todas as situações, você podendo adicionar mais e mais comprovantes de renda pois assim é melhor e você tem mais chances de garantir o financiamento.

Documentação necessária para financiamento da caixa

No site da Caixa você encontra a lista completa de documentos do Minha Casa Minha Vida necessários para o financiamento. Essa informação também pode ser adquirida por meio da Central de Atendimento do banco. De modo geral, é preciso apresentar: RG, CPF, comprovantes de renda e última declaração do imposto de renda.

Como comprovantes de renda você pode usar contracheques, extratos bancários, recibos e diversos outros documentos que demonstrem toda sua renda e os pagamentos recebidos pelos seus serviços.

Inscrições minha minha vida 2018

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida podem acontecer de duas formas: por meio da prefeitura ou Secretaria de Habitação do seu município, ou diretamente na CAIXA. Na primeira opção, as famílias que se encaixam na faixa 1,5 de renda se inscrevem para concorrer às moradias populares. Muitas vezes o cadastro também pode ser feito online.

Documentos para o Minha Casa Minha Vida

Documentos para o Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

No segundo caso, famílias que se encaixam nas demais faixas de renda podem contratar diretamente no banco, basta escolher o imóvel na construtora e apresentar os documentos mencionados na agência bancária.

Documentos necessários para vender imóvel financiado pela caixa

Se você adquiriu um imóvel por meio de um financiamento na CAIXA, terminou de pagar suas prestações e agora deseja efetuar sua venda, também são necessários alguns documentos. Principalmente se você ainda tiver pagando as prestações, é preciso ir com o novo comprador até a agência e ele deve estar com seus documentos pessoais. Leve também o contrato. O banco deve aprovar a transição e dar todas as instruções para que a troca seja feita.

Simulador caixa

A Caixa possui um simulador online que permite aos interessados, simularem o valor total e das parcelas do financiamento imobiliário. Usando o Simulador Habitacional você pode inserir o valor do imóvel, assim como os demais detalhes do financiamento e no final obterá todos os dados que precisa.

Documentos para o Minha Casa Minha Vida

Documentos para o Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Esse simulador é muito útil e permite ao cliente se preparar com mais antecedência para o financiamento e todos os seus gastos.

Programa minhacasaminhavida regras

Para participar do programa, a família deve se encaixar em uma das faixas de renda. Só podem concorrer às moradias populares famílias com renda mensal de até R$2,6 mil. Famílias com uma renda superior, mas de até três salários mínimos, podem contratar com a CAIXA.

Em ambos os casos, a família não pode ter nenhum imóvel em seu nome. Todas as demais informações e regras sobre o Minha Casa Minha Vida podem ser conferidos no site da prefeitura, da Secretaria Habitacional ou da CAIXA. Não perca mais tempo!