Construcard da Caixa

O Construcard é uma oportunidade para você que possui casa própria mas deseja reforma-la, ampliá-la ou até mesmo terminar a sua obra. É muito comum vermos pessoas que interrompem uma obra pela metade por falta de dinheiro para continuar comprando os materiais de construção, mas se depender da Caixa isso não acontecerá mais.

Você pode contar com o banco para adquirir todos os materiais de construção que precisar e ainda pode pagar tudo em até 240 meses. Saiba mais sobre o Construcard a seguir!

Construcard Caixa 2018

O Construcard é uma linha de crédito voltada para os clientes correntistas do banco que desejam reformar, ampliar ou terminar a obra de suas casas próprias. Ao solicitar, o cliente recebe o Cartão Construcard com um determinado limite para gastar adquirindo somente materiais de construção nas lojas credenciadas de todo o país.

Construcard da Caixa

Construcard da Caixa. Imagem:divulgação

São até 6 meses para comprar e depois mais 240 meses para pagar. O limite oferecido pelo banco geralmente é de R$5 mil, mas pode variar de acordo com a obra que o cliente deseja realizar.

Construcard Caixa Documentos

Para conseguir a linha de crédito é preciso comprovar que você possui uma renda fixa e terá como arcar com as parcelas, além de comprovar a sua obra. Dessa forma, é fundamental apresentar documentos que comprovem que a casa é sua, além de fotos do local em que a obra está sendo realizada. Dependendo da ocasião, o banco envia também um agente para avaliar tudo.

De forma geral, os documentos necessários para solicitar o Construcard são os seguintes: RG, CPF, Carteira de Trabalho, última declaração do imposto de renda, comprovante de residência e comprovantes de renda.

Simulador Construcard 2017

Você quer contratar o Construcard, mas tem medo de que as parcelas saiam mais caras do que sua renda atual? Não precisa se preocupar, com o simulador Construcard você consegue tirar todas suas dúvidas, inclusive ficar sabendo do valor das parcelas que precisará pagar nos meses seguintes, dessa forma podendo ajustar toda a sua renda.

Simulador Construcard 2018

O simulador é uma ferramenta online disponibilizada pela Caixa, onde é possível simular todos os financiamentos habitacionais, inclusive a aquisição de materiais de construção.

Construcard da Caixa

Construcard da Caixa. Imagem:divulgação

O segredo é colocar dados verdadeiros, para que assim o resultado seja preciso e coerente. O simulador necessita que você informe o valor total que você irá solicitar e, para isso, o melhor é fazer uma pesquisa dos valores de todos os materiais de construção que deseja adquirir.

Juros Construcard

O Construcard, assim como qualquer linha de crédito, possui juros que devem ser pagos pelos clientes. Esses juros do Construcard começam a ser pagos nos primeiros seis meses de compras, de acordo com o valor utilizado pelo cliente. Os juros variam entre 2% e 3% por mês, mas há épocas do ano que você consegue juros por menos de 2%.

Construcard FGTS

Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao Construcard e ao FGTS. A questão é que o FGTS não pode ser usado para pagar as parcelas do Construcard, mas é preciso ficar atento à isso: não é possível solicitar a retirada do FGTS para usar no pagamento das parcelas, no entanto, caso você tenha retirado suas cotas recentemente e deseje usar esse dinheiro para pagar as parcelas, não há nada que impeça.

Construcard da Caixa

Construcard da Caixa. Imagem:divulgação

Saldo Construcard

Depois de receber o seu cartão e começar a realizar suas compras, é comum despertar o desejo de querer conferir o saldo, até mesmo para ter maior controle de seus gastos. É possível consultar o saldo do Construcard em qualquer caixa eletrônico da CAIXA, mas também pelo portal da linha de crédito online.