Minha Casa Minha Vida 2018 – Cadastro

Cadastro Minha Casa Minha Vida

Todo mundo quer ter sua casa própria. É um sonho para as famílias e para as pessoas de todo o Brasil. Sabemos que nossa realidade é complicada e que, pensando nisso, o governo criou o projeto Minha Casa Minha vida. O melhor de tudo, no entanto, é que ainda dá tempo de fazer o seu cadastro para esse ano de 2018.

O cadastro Minha Casa minha vida, bem como os sorteios, continua financiando e ajudando os brasileiros a terem suas moradias. Seja lá como for, para saber mais informações e ficar por dentro do presente programa, as pessoas precisam entrar no site do Minha Casa Minha Vida e ficar atentas a tudo que for preciso para se inscrever nessa grande oportunidade que vem mudando a vida de muita gente nesses últimos tempos. Pois bem, o fato é que o cadastro está rolando em vários cantos do país durante todo esse ano de 2018.

Como fazer o Cadastro Minha Casa Minha vida 2018?

Documentos Necessários para Cadastro Minha Casa Minha Vida 2016

Documentos Necessários para Cadastro Minha Casa Minha Vida 2018 (Foto: Divulgação)

Para se cadastrar, por sua vez, as pessoas precisam ter uma renda de até cinco mil reais. Os candidatos que estiverem dentro do perfil podem se inscrever e participar dessa chance de financiamento que ajuda o povo brasileiro há bastante tempo.

Vale salientar que o cadastro do ano em vigor são para os Estados a seguir:  Acre, Ceará, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Pará, Amazônia, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Amapá, Maranhão, Rondônia, Rio de Janeiro,Alagoas, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.

Participe do Cadastro Minha Casa Minha Vida 2018

Seja lá como for, vale dizer que o cadastro no programa Minha Casa minha vida de 2018 deve ser feitas nas prefeituras municipais dos estados disponíveis para a inscrição desse projeto do governo.

Documentos Necessários para Cadastro Minha Casa Minha Vida 2018

Minha Casa Minha Vida 2016 - Cadastro

Minha Casa Minha Vida 2018 – Cadastro. (Foto: Divulgação)

Alguns documentos também precisam ser entregues, a saber:

declaração de Imposto de Renda, Cópia Carteira de Trabalho, Certidão do Estado Civil, Comprovante de Despesas e Declaração do IR, RG (identidade), CPF, Ficha de cadastro Habitacional, Holerite dos últimos 6 meses, Extrato recente do FGTS. Logo, se você tem esse perfil, não perca essa chance e, por assim dizer, se inscreva no projeto Minha casa minha vida do governo federal.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2018 documentos

Para fazer o cadastro Minha Casa Minha Vida 2018, as famílias devem reunir uma série de documentos para comprovar a renda, a moradia e demais informações pessoais. Esses documentos são essenciais para que a inscrição no programa seja realizada com sucesso.

Os documentos mais importantes para fazer o cadastro Minha Casa Minha Vida 2018 são os seguintes: RG, CPF Carteira de Trabalho, comprovantes de renda e comprovantes de residência atual. Se houver crianças e jovens no grupo familiar, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento e histórico escolar.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019

O cadastro Minha Casa Minha Vida 2018 é realizado em um determinado período de tempo em cada região brasileira, de acordo com a construção de novas moradias. As famílias interessadas em participar devem se certificar de atualizarem o cadastro ou efetuar um novo, de acordo com as instruções dadas pelo órgão responsável pela organização do programa.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem:divulgação

Após o cadastro, todos os inscritos passam pelo sorteio habitacional que define quais famílias serão contempladas. Essas famílias são notificadas para que possam assinar o contrato do financiamento e definir todos os detalhes do mesmo.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa é um evento organizado pela Caixa Econômica Federal, onde é possível financiar imóveis por meio do Minha Casa Minha Vida. O evento acontece uma vez por ano, sendo que a próxima edição está prevista para 2019.

No local podem ser encontrados imóveis como casas e apartamentos usados e novos, imóveis na planta e até mesmo terrenos. Tudo com o menor preço do mercado e a possibilidade de negociação diretamente com a construtora.

Feirão da Caixa 2019

Feirão da Caixa 2019. Imagem:divulgação

Grande parte dos imóveis ofertados no evento são do âmbito do Minha Casa Minha Vida, o que permite que milhares de famílias efetuem o cadastro Minha Casa Minha Vida 2018 e financiem o imóvel dos sonhos.

O evento conta com construtoras e imobiliárias de todas as regiões, além de funcionários da Caixa habilitados para ajudar todos a realizarem a simulação de financiamento e dar entrada no contrato. As informações sobre o Feirão e sua realização podem ser encontradas no site do banco.

O cronograma com as datas e locais do Feirão são liberados no início de cada ano. Quem deseja financiar pelo evento também deve levar os documentos mencionados anteriormente para realizar a simulação e poder dar entrada no contrato do financiamento.